Depois de dizer que o retorno às aulas seria anunciado na próxima quarta-feira (15) caso os índices da covid-19 no estado não apresentassem um crescimento, o governador Rui Costa afirmou em entrevista coletiva que vai antecipar o anúncio e que a informação do dia de volta, que acontecerá ainda em julho, será divulgada ainda nesta terça-feira (13). Isso porque, ao observar os números no estado, o governo notou uma queda ainda maior nos números do vírus em território baiano. Nesta segunda-feira, a Bahia amanheceu com 62% de ocupação dos leitos de UTI, menor taxa desde março.
“Hoje ainda vamos anunciar a data de retorno às aulas que será necessariamente agora em julho. Isso será divulgado à tarde, após uma reunião com as secretarias de educação e saúde para fixar o dia”, afirmou.
Rui fez questão de ressaltar que, em um primeiro momento, as aulas voltarão ainda em esquema híbrido, o que pode mudar com o tempo caso os índices da covid-19 continuem caindo.
“Uma volta que vai acontecer em formato híbrido. Com metade da turma segunda, quarta e sexta e a outra metade terça, quinta e sábado. Isso até os números caírem ainda mais. Assim que caírem mais, vamos retornar de forma integral”.
Fonte: Correio
Palhaçada, governador admiro o senhor fazer isso, não importa a quantidade de doente o que tem que ver é o vírus existe e a maioria das pessoas ainda espera a 2 dose da vacina.Pelo amor de Deus tenha consciência.
Bom tá na hora mesmo,tantas outras coisas aí que e tb pra se prevenir não tão nem ai várias festas clandestinas, se vai em uma praça muita aglomeracao,com coisas desnesesaria agora quando fala em escola muitas pessoas acham ruim eu acho ótimo tem que bota o Brasil pra frete a educação tento já tá do jeito que tá imagina sem.