Uma noite de pedidos, solicitações e votações, assim os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de nº 056/2023, que se trata da criação da secretaria de serviços Municipal de Segurança Pública, durante a realização da 3º sessão Ordinária realizada ontem (3). Durante a sessão o Diretor da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (SEJEL), Rafael Araújo usou a tribuna para convidar e informar os Vereadores e a população sobre a terceira semana de Ciclo turismo, onde acontecem algumas intervenções com equipes de ciclismo antes do evento principal, que acontecerá no dia 10/03 no município.
Segundo Araújo o evento ajuda a fomentar o esporte no município. “ Com o projeto ano passado participaram 3 mil ciclistas, a expectativa e que essa edição tenha um número maior. O projeto visa beneficiar os desportistas da cidade”, afirmou.
Durante as suas falas, os vereadores expressaram sobre a importância da votação do projeto da criação da criação da secretaria Municipal de Segurança Pública no município de Catu. Os Edis falaram sobre a cobrança pela criação da mesma feita incansavelmente, para que beneficiasse tanto aos profissionais da segurança, quanto a população.
O vereador Zezinho falou sobre a criação da secretaria, que deveria ter sido concebida desde o início da gestão. “ Sugeriram o projeto, mas de forma errada, sem estudo de impacto. Já passou da hora de termos uma secretaria, para o município ter mais segurança”, pontuou. O vereador ainda fez cobranças sobre a quantidade de mato e lixo na entrada do bairro Barão de Camaçari, e que a vegetação alta compromete a segurança de quem necessita ir e vir do bairro, principalmente do trecho do IF Baiano ao PSF.
O Presidente Nil Prefeitura falou sobre a limpeza pública, que locais que estão necessitando, e que não estão sendo atendidos, e sobre as lâmpadas de led que o bairro do Planalto está esperando. “Os vereadores fazem as solicitações, mas que não tem sido atendido, nossa crítica aqui é construtiva, fazemos aqui é para que as comunidades sejam atendidas, melhoria para o povo e para as comunidades. As ideias podem se chocar, mas as pessoas não, tem que ter respeito carinho pelas pessoas , que nos respeitam. O parlamentar está aqui para cobrar, para fazer o seu papel valer”. Desabafou o Presidente.
Nil Prefeitura ainda solicitou uma moção de aplauso ao Ex Deputado e hoje secretário da SERIN Luiz Caetano, pela pré-candidatura a Prefeito no último dia 01/03, e agradeceu por cada demanda dos vereadores que foi ouvida, todos os pedidos foram protocolados. Falou sobre a parceria regional que o município deve ter, e de como é importante. Agradeceu os políticos das outras cidades por abrir as portas quando se faz necessário. Saudou a todos os Prefeitos das cidades circunvizinhas. Ainda parabenizou as mulheres da família do legislativo e as mulheres catuenses, pelo dia das mulheres, que se aproxima dia 8 de março.
Ascom/Câmara Municipal de Catu