Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo terminam no dia 31 de agosto

Compartilhar:

Na última semana do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, 5 milhões de crianças com idade entre 1 ano e 5 anos ainda precisam ser imunizadas. Dados do Ministério da Saúde mostram que, até o momento, 56% do público-alvo receberam as doses previstas. A campanha termina em 31 de agosto.

De acordo com a pasta, foram aplicadas, em todo o país, mais de 12,5 milhões de doses das vacinas contra a pólio e o sarampo – cerca de 6,2 milhões de cada uma. A meta do governo federal é vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças na faixa etária estabelecida, independentemente de sua situação vacinal, e criar uma barreira sanitária de proteção da população.

Em Catu, 84% das crianças já foram imunizados contra sarampo e pólio. As vacinas estão disponíveis nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que funcionam de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h. Devem ser vacinadas todas as crianças a partir de um ano até os cinco anos incompletos, ou seja, quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Fonte: ASCOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário