Catu: Ação de lazer reforça a importância da vacinação e dos bons cuidados com os animais

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal de Catu, com o apoio do Ministério Público, poder Judiciário e Legislativo promoveu na manhã deste sábado (07/10) a 1ª Cãominhada de 2017. A ação de lazer aconteceu em homenagem ao Dia Municipal de Proteção aos Animais e visa reforçar a importância da vacinação e dos bons cuidados com os bichos de estimação. O Dia Municipal de Proteção aos Animais é um Projeto de Lei nº435/2016 de iniciativa da vereadora Clara Sena e sancionado pelo prefeito Gera Requião.

O passeio partiu da rodoviária, localizada no bairro Geonísio Barroso (Aruanha) até o centro Administrativo da cidade, também localizado no mesmo bairro, onde foi disponibilizada toda estrutura para os animais de estimação.

A esquerda o Prefeito de Catu – Gera Requião

Além de populares também estiveram presentes na Cãominhada, o prefeito da cidade, Gera Requião, vereadores, secretários e outras autoridades políticas, além do Padre. “Esta gestão é sensível à causa animal e por isso iniciou uma nova fase de intensificação de cuidados. A ação é interessante pela socialização dos bichos e seus donos, mas também reforça o caráter de saúde pública, por meio da conscientização da importância da vacinação”, apontou o prefeito.

Juíza de Catu – Débora Peres

Muita gente aderiu ao movimento e levou o seu cão para à caminhada, a exemplo da Juíza da cidade, Drª Débora Peres. “Este é Vitório, ele foi atropelado na rua e estava abandonado sem ninguém pra cuidá-lo. Nós o acolhemos e cuidamos de seus ferimentos e hoje ele está bem e disponível para adoção”.

No evento, também foi realizado mutirão de vacinação contra a Cinomose para cães e gatos. A dose da vacina foi distribuída de graça.

A Cãominhada contou com a participação da Polícia Militar e apresentação do Canil do Pelotão de Choque da Polícia Militar do estado da Bahia. Já dentro do Centro administrativo, na quadra, em frente à secretária de saúde, policiais do Pelotão de Choque da Bahia realizaram exibições mostrando como são treinados os cães usados no combate ao crime.

Ordem de ataque:

  1. Uma só palavra, mantida em segredo pela polícia, serve de comando para o cão render o inimigo.
  2. A mordida dessas equivale a 500 quilos de pressão – um bom motivo para usar, no treinamento, luvas resistentes como a que se vê na foto. Se o suspeito estiver armado, normalmente o impacto do ataque faz a arma cair no chão.
  3. Enquanto não ouve o comando para soltar sua presa, o cão mantém o sujeito imobilizado. Quando o policial chega, ele mesmo rende e revista o suspeito – mas o cão observa tudo, pronto para atacar mais uma vez, se for preciso.                                                                                                                      

    Após a apresentação dos cães da Polícia do Pelotão de Choque da Bahia o evento foi finalizado. Veja abaixo outras fotos da Cãominhada:

Populares participam da Cãominhada

Secretária de Educação e Cultura, Ana Teixeira, ao lado de seu esposo e também de seu cão, Lobo.

No meio, a primeira dama do município, Jó Requião, à direita a Secretária de Administração, Mariana Requião e à esquerda a vereadora Denise da Paróquia e sua filha.

Vereador Paulo de Cacinho

No centro da foto a vereadora Clara Sena

A direita Nenga do Leite, Secretário de Infra e a esquerda Neném de Yorzinho, Secretário de Agricultura

Secretária de Administração – Mariana Requião

 

Fotos: Ciro Marques

Da redação: Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário