O prefeito Pequeno Sales, assinou na tarde da última quinta-feira (13), o termo de adesão que permite o município de Catu integrar o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae.
O programa visa transformar a realidade econômica dos municípios a partir do empreendedorismo, oferecendo um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda e oportunidades.
A assinatura aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, e contou com a participação da Gerente Adjunta do Sebrae da Regional Salvador, Siomara Caleiros Guimarães, e do Analista Técnico do Sebrae, Josiel Pereira, que explanaram sobre o Programa para o Secretariado, Vereadores e demais servidores presentes.
“O Cidade Empreendedora é uma iniciativa muito importante da gestão. Nosso objetivo é conectar o dono de um pequeno negócio com a gestão pública e o agente de desenvolvimento local”, destacou o Secretário de Planejamento e Administração, proponente do encontro, Lúcio Moura.
O programa está estruturado em cinco eixos de trabalho, sendo: Compras Públicas, Desburocratização, Educação Empreendedora, Gestão Municipal e Inovação e Sustentabilidade.
“O empreendedorismo é um caminho importante para o desenvolvimento da economia local, mas é necessário estar preparado para dar suporte e melhorar, cada vez mais, o ambiente para quem deseja empreender. É com esse foco que estamos trabalhando”, garantiu Pequeno Sales.