Catu: Atividades culturais movimentam mês do “Novembro Negro”

Compartilhar:

O Projeto Novembro Negro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, realizou neste domingo (19) diversas atividades na Casa da Cultura Antônio da Luz Pinto e nos povoados e distritos com apresentações de peças e músicas.

 O espetáculo foi exibido no povoado de Pau Lavrado com a dramatização do poema “O Navio Negreiro” (1869), obra do escritor brasileiro Castro Alves, e contou com a participação de alunos da Escola de Musica Ordeval de Souza Lima e Oficina Municipal de Teatro. Além da peça teatral, a programação também ofereceu apresentações de samba, ritmo símbolo das manifestações culturais afro-brasileiras.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura, João Ferreira Jr, “o projeto Novembro Negro é uma fonte de inspiração e fomento a cultura negra discutindo e trabalhando para conscientizar a sociedade sobre a importância do povo negro e de sua cultura na formação do povo brasileiro”. A realização do projeto do projeto tem como objetivo  promover um grande encontro de grupos, artistas, movimentos e entidades dedicadas à cultura negra.

 A programação alusiva ao Novembro Negro será realizada até o próximo domingo (26), no distrito de Bela Flor (São Miguel).

Edição – Catu Notícias

 

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário