Presidente do Sindicato dos Comerciários de Catu fala sobre o Dia dos Comerciários e o que abre no feriado do próximo dia 02

Compartilhar:

Nesta segunda-feira (30), a presidente do Sindicato dos Comerciários de Catu, Magnovana Paim, em entrevista com o Catu Notícias, falou sobre as medidas adotadas para o comércio da cidade de Catu, no feriado do Dia dos Finados, que acontece nessa quinta-feira (02).

Magnovana fala com o Catu Notícias

Segundo a presidente do sindicato, o comércio, em geral, estará de portas fechadas devido ao feriado, porém alguns supermercados, farmácias ainda permanecerão abertas até 13h da tarde (tempo limite de seis horas em dias de feriados, estabelecido em acordo com o sindicato). Entre os tipos de lojas citadas que não funcionarão estão: lojas de calçados, confecções, equipamentos eletrônicos dentre outros.

Ainda sobre o comércio, Magnovana falou sobre a importância da abertura de mercados e farmácias nesse feriado. “Esses estabelecimentos não fecham por serem órgãos de necessidade da população, e terão seu funcionamento das 7h às 13h da tarde com o pagamento de horas extras aos funcionários que trabalharão nesse feriado”.

Magnovana e as funcionárias do Sindicato dos Comerciários

Sobre as situações dos lojistas que abrirem as portas nesse feriado, a presidente diz que o sindicato em si, “não aconselha a abertura dos estabelecimentos em respeito à data e aos funcionários que terão o dia para descanso e dedicariam o feriado aos entes queridos, mas se por ventura, algum lojista querer abrir o local, terá que cumprir os direitos promulgados para o feriado”.

Em relação ao funcionamento de bares, mercadinhos e pequenos estabelecimentos nesse dia, Magnovana falou que geralmente há a liberação dos funcionários em feriados, e ainda continuam funcionando, mas mão de obra apenas dos proprietários, ou familiares.

Por fim, a presidente também ressaltou a importância da Lei 12790/13 que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de comerciário e parabenizou a todos os profissionais da categoria pelo feriado em comemoração ao seu dia que aconteceu na última segunda-feira (30).

Por Carla Tainá/Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário