Na última terça-feira, 12 de dezembro, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Maria do Socorro Barreto Santiago, determinou o reinício das obras de pavimentação que estavam paralisadas devido a liminar do Ministério Público. As obras estavam paralisadas por suspeita de irregularidades.
Segundo o Governo Municipal, “a derrubada da liminar é fruto da clareza das explicações e da total ausência de irregularidades em todo processo que norteou a contratação do empréstimo”.
As obras são frutos de um empréstimo junto a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) de R$ 9.942.155,94. O município já sacou um total de R$ 2,5 milhões do empréstimo celebrado em duas parcelas para emprego nos serviços interrompidos em agosto através de liminar obtido pelo MP.
O Tribunal de Justiça fundou a decisão alegando que a interrupção das obras ofenderia a ordem pública ao desperdiçar os recursos já empregados na parcela do trabalho feito, como também negaria a população obras “considerados de extrema importância para a sociedade”, segundo os autos.
Edição: Catu Notícias
Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.
É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.
©2017-2021 Catu Notícias
Telefone watsapp: (71) 9 9944-2794
Email: contato@catunoticias.com.br