Durante um ato simbólico organizado pela Prefeitura Municipal de Catu, na manhã deste feriado do 7 de setembro, em homenagem à Independência do Brasil, o Prefeito Pequeno Sales anunciou aos catuenses presentes e que acompanharam o ato através das redes sociais, o investimento na ordem de 413 milhões de reais, feito pelas empresas que chegam para se instalar no Polo Industrial.
Alguns catuenses veem o anuncio com certas desconfianças, já que algumas das promessas foram feitas mesmo antes de o prefeito tomar posse, a exemplo da Fábrica de cervejas Brussels que após oito meses de governo ainda não saiu do papel.
Segundo o prefeito, a Indústria Baiana de Bebidas, que fabricará a cerveja Brussels, fará um investimento de 250 milhões de reais, gerando 1.500 empregos diretos e indiretos; a Água Mineral Entre Rios, que produzirá água mineral, energético, refrigerante e suco no município, fará um investimento de 13 milhões de reais e deve gerar 110 novos empregos. Já a fábrica de embalagens, a Guaçu Embalagens, também implantará uma fábrica de Pallets, investindo 150 milhões de reais e gerando 280 novos postos de trabalho.
Em seu pronunciamento, Pequeno Sales ainda citou a vinda de universidades para o município, dando sinais das tratativas que já começaram a acontecer com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, que pretende implantar um campus em Catu.
Por conta da pandemia, o evento aconteceu de forma simbólica, e contou com a presença dos Secretários de Governo, Diretores de Departamento, Chefia de Gabinete, Polícia Militar, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, e a apresentação da Fanfarra Fameg, da Escola Gilberto Alves de Araújo, CMTT e da Guarda Municipal.
Catu Notícias/Prefeitura de Catu