Com circuito desafiador 4ª Marathon Night Run agita a noite de Alagoinhas

Compartilhar:

Corredores de Alagoinhas e várias cidades do país estiveram no município para participar da 4ª Marathon Night Run. A largada foi dada às 20h no estacionamento do Carneirão com a presença e participação do prefeito Joaquim Neto, superintendente da SMTT, Luiz Fernando e do vereador Luciano Almeida. Esta edição teve o apoio da prefeitura de Alagoinhas por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

Os competidores foram divididos por categorias: Iniciantes por faixa etária, Master, duplas mistas, femininas, masculinas e Elite. Os moradores de Alagoinhas prestigiaram o evento não só como espectadores, mas como corredores também, “eu como morador da cidade não poderia deixar de participar, na verdade eu corro sempre e estou aqui mais uma vez para prestigiar o esporte em nossa cidade”, disse Sérgio Almeida, 51 anos, corredor categoria Master.

Foto: Bigu Góes

Vinda de São Paulo há cinco meses, Bárbara Soares, 30 anos fez questão de estrear em maratonas aqui em Alagoinhas. “Eu nunca tive a experiência de correr e participar da maratona, aqui foi muito especial. A cidade só tem a ganhar promovendo eventos como esse. Fiquei muito feliz com a organização e a prefeitura está de parabéns por apoiar o esporte”, afirma.

Com 24 minutos e 52 segundos de prova o primeiro competidor cruzou a linha de chegada, “eu estou muito orgulhoso de participar e conseguir superar um recorde pessoal. Me preparei para a corrida e saí de Aracaju só para participar da competição. Acho maravilhoso que a prefeitura apoie um evento esportivo tão grandioso como esse que só eleva o nome da cidade, agora é continuar a preparação para as próximas provas”, disse o vencedor que correu pela categoria Master.

Foto: Bigu Góes

A segunda mulher a cruzar a linha de chegada foi Carina Alves com o tempo de 32 minutos e 10 segundos, pela categoria de elite. “Para mim é maravilhoso participar e representar as mulheres no esporte assim como todas as outras que correram hoje aqui. O circuito é complexo por conta das subidas e descidas, mas consegui chegar bem”, contou.

O prefeito Joaquim Neto recebeu apoio das pessoas que assistiram a prova durante o percurso e conseguiu completar a prova em 42 minutos, superando seu recorde pessoal. “Eu fico bastante feliz em participar de uma corrida em minha cidade e poder apoiar um evento tão importante não só para o esporte, mas para a saúde das pessoas. Vamos transformar Alagoinhas na cidade da saúde, do esporte, do desenvolvimento e principalmente, na cidade do futuro”, concluiu.

Foto: Bigu Góes

Foi um evento para toda a família, crianças, idosos e adolescentes foram acompanhar a competição e torcer por seus familiares e amigos. Foi uma grande celebração e atração de lazer. Na manhã de domingo será a vez da 13ª Marathon Bike Run, prova classificatória para os campeonatos baiano e brasileiro de ciclismo. A concentração começa às 7h30 com largada às 9h. Serão cerca de 500 ciclistas participando da prova.

Fonte: SECOM/Fotos: Bigu Góes

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário