No último sábado, 7 de setembro, o feriado da independência do Brasil, em Pojuca, foi marcado por ações de campanha dos candidatos a prefeito da cidade. O candidato Adriano de Biriba deu inícios as ações com caminhada seguida de um grande comício realizado no bairro Pojuca 2.
O comício realizado no Pojuca 2 deu início a uma nova fase da campanha de Adriano, onde os eleitores e apoiadores se encontram para ouvir as propostas do seu candidato para os próximos 4 anos de governo. Quem compareceu ao movimento ficou perplexo com a quantidade de pessoas que lotou o local do comício.
Durante o ato, Adriano fez duras críticas a administração local e ao seu principal adversário, Luizinho Trinchão. “Eu venho da zona rural, e assim como meu vice, trabalhei duro na zona rural, já o meu adversário é funcionário da gestão e precisa explicar o seu enriquecimento rápido. Após 8 anos de governo agora ele possui o maior empreendimento do município, uma verdadeira Ferreira Costa e precisa explicar como enriqueceu assim em tão pouco tempo”. “Outra coisa, eles precisam explicar a questão da saúde de nosso município, pois, precisa melhorar e muito”.
Adriano também citou algumas propostas dos seu plano de governo como, por exemplo, a pavimentação de TODA ZONA RURAL e a melhoria do transporte público da zona rural. Adriano também fez duras críticas ao social do município e disse que não é possível que as pessoas fiquem na fila se humilhando para receber uma cesta básica e garantiu: “em nossa gestão as pessoas receberão cartão para comprar onde quiser e quando quiser”.