Comitiva catuense liderada pelo prefeito Gera participa da XXI Marcha dos Municípios

Compartilhar:

Uma comitiva de políticos e lideranças políticas de Catu chegou a Brasília nesta terça-feira (22) para participar da XXI Marcha dos Municípios. A comitiva liderada pelo prefeito Geranilson Requião é composta pelo vice-prefeito André Marques, o secretário de Agricultura Indústria e Comércio – Neném de Yorzinho, o Chefe de Gabinete – Beto Freitas e o ex-vereador Índio. O presidente do legislativo Marcelo Calasans e os vereadores João do Ônibus, Denize da Paróquia, Rubens de Paulavrado e Pequeno Sales também participam da XXI Marcha dos Municípios a convite do Prefeito Geranilson Requião.

O evento foi aberto oficialmente na manhã desta terça-feira (22), onde prefeitos baianos se unirão a gestores de todo o Brasil para cobrar do Supremo Tribunal Federal (STF) a votação em plenário das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) sobre a redistribuição dos royalties do petróleo e da reforma do Imposto Sobre Serviço (ISS). Juntas, elas já retiram quase R$50 bilhões dos municípios brasileiros.

Com exclusividade, Marcelo Calasans disse para o Catu Notícias que a comitiva vai aproveitar essa oportunidade para visitar os órgãos federais na busca de liberação de recursos que estão pendentes. Marcelo, o prefeito Gera e toda a comitiva também estão visitando parlamentares com o objetivo de garantir emendas que poderão ajudar no desenvolvimento de Catu. “A intenção é pressionar os ministérios para que os projetos que estão travados possam sair de uma vez por todas. Não podemos desperdiçar esta oportunidade, vamos cobrar a liberação das emendas destinadas ao nosso município. O povo de Catu depositou confiança na gente e nós não podemos decepcioná-los”, informou Marcelo.

A marcha anual dos prefeitos a Brasília é considerada o maior evento municipalista da América Latina, com a participação de mais de 5 mil gestores e autoridades locais. O evento segue até a quinta-feira (24), período em que se espera receber também oito pré-candidatos a Presidência da República para dialogar sobre os problemas dos municípios brasileiros.

Da redação – Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário