CredCatu: convênio entre Câmara de Vereadores e CDL pretende aquecer o comércio Local

Compartilhar:

Na manhã da última quinta-feira, 17, o presidente do legislativo municipal Marcelo Calasans e o Presidente da CDL, José Raimundo dos Santos da Natividade assinaram o convênio entre a Câmara de Vereadores e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Catu para adesão ao Cartão Compre Fácil CDL – CREDCATU. O convênio visa disponibilizar aos Servidores da Câmara um Cartão de Crédito para consumo, apenas e exclusivamente, no comércio local. O benefício concedido pela câmara em parceria com a CDL deve dar uma aquecida nas vendas do comércio local e garantir o aumento das lojas associadas à CDL, pois os funcionários Públicos só poderão realizar compras com o cartão Compre Fácil CDL nas lojas associadas à instituição.

A adesão dos servidores ao CredCatu não deve gerar custos para a Câmara e nem para os servidores, que poderão parcelar suas compras em todo comércio local, sem nenhum juro e em até dez parcelas, nos estabelecimentos credenciados.  O pagamento da fatura será descontado em folha,  com prazo de até 45 dias para o débito da primeira parcela. Os primeiros cartões do CredCatu devem ser entregues aos funcionários já nos próximos dias.

Para o Presidente em exercício da CDL, José da Natividade, o projeto, desenvolvido em 2015, “é uma grande oportunidade para revitalizar o comércio e, desta forma, fortalecer a CDL.”.  Para Natividade, o lançamento do CredCatu é a oportunidade de atrair os associados que vem diminuindo no decorrer dos anos. “Com o CredCatu, os Servidores Públicos só poderão realizar compra nas lojas associadas à CDL e isso fará com que cresça o número de empresas associadas. Com o aumento do número de associados, com certeza, poderemos realizar diversas ações para aquecer o comércio local, como por exemplo, intensificar as campanhas de São João e Final de ano”, destacou Natividade

O presidente da Câmara Municipal de Catu, Marcelo Calasans, destacou a importância da parceria do legislativo com a CDL no sentido de aprovar a criação do Cartão.  “Com certeza esse projeto vai dar uma alavancada no comércio, trará mais associados para a CDL, vai gerar mais emprego e mais renda para Catu.”

O presidente também lembrou que o convênio deve beneficiar de 60 a 65 funcionários. “Esse cartão é algo inédito aqui na região e isso foi uma luta jurídica tanto da CDL como da Câmara de vereadores no sentido de alinhar o projeto e hoje estamos aqui lançando este cartão que deve dar uma aquecida no comércio, já que estamos próximos de uma copa do mundo e do São João.

Além da Câmara de Vereadores a prefeitura de Catu também assinou o convênio com a CDL. A assinatura do convênio aconteceu no dia 28 de março deste ano e deve beneficiar cerca de 1.500 servidores públicos, além de dar uma aquecida nas vendas do comércio local.

Da redação – Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário