As crianças e adolescentes assistidas no Lar da Criança, localizado no bairro de Vila Laura, em Salvador, tiveram nessa terça-feira (24), uma manhã especial quando receberam a visita do projeto Todos Pela Paz, juntamente com o apoio da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da Bahia, e do coral Comunicanto, formado por servidores da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom).
Tomadas pela emoção, as crianças ficaram encantadas com os brinquedos arrecadados pelo projeto e pela 58ª CIPM e com os integrantes do Comunicanto, que estavam fantasiados de personagens famosos do mundo do conto de fadas e dos quadrinhos. “Temos feito uma série de apresentações, algumas delas para crianças em situação de vulnerabilidade social, e a sensação que fica é de dever cumprido, pois sabemos que, no momento que nos apresentamos, estamos levando alegria para elas”, afirmou a servidora da Secom e integrante do coral, Grazielle Gomes.
A 58ª CIPM, que cobre o bairro de Cosme de Farias e adjacências, tem se associado com iniciativas que “resgatam os jovens e dão dignidade a cidadãos da região”, explicou o comandante do grupo, major Washington Jesus. Desta forma, enfatizou, “a imagem de truculência passa a dar lugar ao lado humano da corporação”. O Todos Pela Paz “busca agir, justamente, na articulação de ações da comunidade local e de organizações governamentais, como é o caso da 58ª CIPM, contribuindo para a diminuição dos índices de violência”, afirmou a idealizadora do projeto, Karla Patrícia Miguel.
Há 54 anos, o Lar da Criança acolhe crianças e adolescentes de 0 a 17 anos em situação de vulnerabilidade e promove o bem-estar social e educativo. Dulce Maria Goulart de Freitas, que morreu em 1999, foi servidora do Juizado de Menores e, tocada pela realidade dos pequenos, resolveu erguer a casa. “Vivemos das doações de pessoas amigas, gincanas de escolas e convênios com órgãos públicos”, disse a coordenadora da entidade, Iraci Coimbra. O site da instituição contém todas as informações necessárias para quem deseja fazer doações e realizar visitas.
Redação:Catu Notícias/Fonte: SECOM
Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.
É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.
©2017-2021 Catu Notícias
Telefone watsapp: (71) 9 9944-2794
Email: contato@catunoticias.com.br