Deduc capacita agentes no Programa Nacional de Formação Continuada à Distância nas Ações do FNDE

Compartilhar:

Na tarde desta terça-feira (12) foi realizado na Diretoria de Educação do município, o 3º curso de capacitação do Programa Nacional de Formação Continuada à Distância nas ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

O objetivo da capacitação é fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e no controle social dos programas educacionais financiados pelo FNDE.

O município de Pojuca sabe da importância dessas capacitações para a comunidade escolar, onde todos os cursos estão voltados para os profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.

Com isso, o município, através da Diretoria de Educação, está preparando cidadãos para atuarem em parceria com o Governo, com a finalidade de obter melhoria da aprendizagem nas Unidades Escolares, facilitando o acesso à permanência e ao desenvolvimento dos educandos (crianças, jovens e adultos).

Já foram realizados três cursos de capacitação (Competências Básicas, Censo Escolar e o PNAE). O público alvo hoje é de 80 cursistas.

Fonte: Prefeitura de Pojuca

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário