Desconto para servidores: Prefeitura de Alagoinhas realiza parceria com Faculdade Santo Antônio

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal vai fechar um convênio com o Grupo Caelis, da Faculdade Santo Antônio, para que funcionários tenham desconto de 30% no valor total do curso.

O benefício deve se estender a filhos de funcionários e também aos cônjuges, que terão a oportunidade de começar a graduação com abatimento de 30% no valor integral.

De acordo com a representante corporativa da Instituição, Alessandra Silva Carvalho, a Faculdade Santo Antônio conta com opções de formação em 7 cursos: pedagogia, administração, ciências contábeis, fisioterapia, biomedicina, enfermagem e técnico em análise e desenvolvimento de redes. Segundo ela, já no segundo semestre deste ano, a Faculdade deve contar ainda com matrículas para o curso de logística e, em breve, vai reunir estudantes também para as áreas de Odontologia, Engenharia Civil e Farmácia.

“É importante. A gente vê com muita alegria e eficiência essa novidade da Faculdade Santo Antônio. Com isso, vai agregar muito valor à intelectualidade de Alagoinhas, já que temos ainda uma cidade muito violenta. A gente precisa usar a base da educação para diminuir a violência na cidade. Isso vai somar muito. Alagoinhas já é um polo educacional, universitário, que está recebendo a Faculdade de Medicina, agora em março. Soma-se a isso a Faculdade Santo Antônio, que também vai ter pós-graduação, ainda esse ano. Isso é muito importante para capacitar melhor nossa futura mão de obra”, destacou o prefeito Joaquim Neto.

O gestor também falou sobre o movimento econômico trazido por essas universidades, já que o município se torna ponto de referência para a chegada de novos estudantes da região. “Economicamente, para a cidade, é bom, porque quem vem de fora frequenta os restaurantes, vai ao comércio, aos bares, e isso é ótimo para negócios em Alagoinhas”, pontuou.

A assistente da coordenadoria pedagógica, Leila Patrícia Santos, enfatizou que a Faculdade, que tem uma história de mais de 15 anos só em Alagoinhas, abrange outros municípios da região e tem 12 unidades só no nordeste brasileiro. “Trabalhamos com profissionais competentes, com foco na educação de qualidade. E nos empenhamos para que nossos alunos conquistem boas colocações no mercado de trabalho”, explicou.

Os gestores da Faculdade Santo Antônio informaram que os cursos da instituição são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e divulgaram que, no caso de funcionários conveniados pela Prefeitura, não haverá processo seletivo.
Para fazer a matrícula, é necessário apresentar documentação que comprove vínculo com a Prefeitura Municipal emitido pela Secretaria de origem e documentos acadêmicos, como histórico escolar e comprovante de Ensino Médio, além de comprovante de residência, documento de identidade e CPF.

Qualquer funcionário, seja ele efetivo, contratado ou terceirizado, pode fazer a matrícula com direito ao desconto, e a Faculdade Santo Antônio divulgou que vai estender os prazos até o final de março para os interessados. O ano letivo na instituição tem início marcado para 06/03.

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário