Detran-BA suspenderá em outubro CNHs com mais de 20 pontos acumulados na carteira

Compartilhar:

Nesta quinta-feira (26), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) informou que será realizado, ainda no mês de outubro, os cancelamentos das carteiras de habilitação de motoristas baianos que acumularam 20 pontos durante um ano, sendo esta, a quantidade  limite da pontuação por infrações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os nomes dos motoristas devem ser divulgados no Diário Oficial do Estado ainda neste mês.

Segundo o Detran, são 10 mil processos relacionados à suspensão de CNHs no estado, porém o número exato de motoristas que perderão a carteira de habilitação não foi levantado, porque conforme  o departamento, ainda há pessoas com dois ou mais  processos em mãos. 

O Detran informou ainda que os processos foram instaurados pelo órgão estadual em 2015, e  que as penalidades foram inclusas entre os anos de 2011 a 2015. Ainda segundo o departamento, os motoristas foram notificados para apresentarem as defesas, mas não se manifestaram, por consequência, eles podem ficar com a carteira suspensa por cerca de um mês.

Após suspensão da CNH, o motorista deve entregar o documento no Detran e fazer um curso de reciclagem que terá cerca de 30 horas/aulas teóricas em uma autoescola. O departamento alerta aos motoristas que caso eles sejam flagrados, em qualquer irregularidade, e com a carteira suspensa, o processo pode ser agravado e o documento pode até ser cassado. Entre as penalidades mais frequentes, conforme o Detran, está o avanço de sinal.

 

Redação: Catu Notícias/ Fonte: G1

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário