Nesta quinta-feira (26), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) informou que será realizado, ainda no mês de outubro, os cancelamentos das carteiras de habilitação de motoristas baianos que acumularam 20 pontos durante um ano, sendo esta, a quantidade limite da pontuação por infrações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os nomes dos motoristas devem ser divulgados no Diário Oficial do Estado ainda neste mês.
Segundo o Detran, são 10 mil processos relacionados à suspensão de CNHs no estado, porém o número exato de motoristas que perderão a carteira de habilitação não foi levantado, porque conforme o departamento, ainda há pessoas com dois ou mais processos em mãos.
O Detran informou ainda que os processos foram instaurados pelo órgão estadual em 2015, e que as penalidades foram inclusas entre os anos de 2011 a 2015. Ainda segundo o departamento, os motoristas foram notificados para apresentarem as defesas, mas não se manifestaram, por consequência, eles podem ficar com a carteira suspensa por cerca de um mês.
Após suspensão da CNH, o motorista deve entregar o documento no Detran e fazer um curso de reciclagem que terá cerca de 30 horas/aulas teóricas em uma autoescola. O departamento alerta aos motoristas que caso eles sejam flagrados, em qualquer irregularidade, e com a carteira suspensa, o processo pode ser agravado e o documento pode até ser cassado. Entre as penalidades mais frequentes, conforme o Detran, está o avanço de sinal.
Redação: Catu Notícias/ Fonte: G1
Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.
É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.
©2017-2021 Catu Notícias
Telefone watsapp: (71) 9 9944-2794
Email: contato@catunoticias.com.br