O médico, empresário e ex-vice-prefeito de Catu, Dr. André Marques, foi o entrevistado desta quinta-feira, 26, no Jornal do Catu Notícias. O telejornal é transmitido de segunda a sexta, ás 12h, através do facebook e you-tube. Na oportunidade, o médico respondeu a diversas questões e deu nota 4 ao governo Pequeno Sales.
O principal objetivo da entrevista foi esclarecer à população e aos seguidores de André, o significado de uma foto onde o mesmo aparece com integrantes do atual governo municipal. A imagem acabou gerando revolta nas redes sociais por parte de alguns de seus seguidores que não aceitavam a possibilidade de André ter se aliado com o prefeito Pequeno Sales. Indagado pelo jornalista sobre o significado daquela foto, André tranquilizou os seus eleitores e seguidores e disse: “Isso significa política de alto nível, a população precisa estar acostumada e esse tipo de exemplo que eu quero dar. Eu disputei as eleições e não fui o escolhido e não é por isso que não vou ajudar o prefeito de nossa cidade. Esses industriais são meus amigos, eles tinham a intenção de trazer uma filial para a Bahia e me procuraram e, então, marcamos com Pequeno e esse encontro aconteceu”, disse.
Telespectador
Respondendo a pergunta de um telespectador se ele acreditava na vinda da cervejaria, o mesmo respondeu: “vem sim, a cervejaria vem, a fábrica de embalagens vem e a Indústria de bebidas vem também. Pequeno foi apressado em anunciar a cervejaria, houve uma precipitação, mas todos sabem que é preciso toda uma logística como, por exemplo, preparar o local, existe toda uma questão, liberações ambientais, certidões e etc.
Nepotismo
Sobre a nomeação de parentes no governo Pequeno Sales, o médico Dr. André disse: “não é ilegal, mas, é imoral, eu seria o primeiro prefeito de Catu, caso tivesse sido eleito, que não teria um parente na minha equipe de governo. Os gestores precisam parar com essa ideia de entrar no governo para se dar bem. Temos na cidade várias pessoas competentes para colocarmos em cargos de confiança, não é necessário a contratação de parentes”.
Nota ao Governo
Perguntado qual nota André daria ao governo Pequeno Sales, ele respondeu: “Pequeno é um cara muito humilde, tanto é que me atendeu muito bem, me escuta e eu disse a ele ‘vá a Brasília em busca de recursos, se você não for os recursos não vem’. Sobre a nota eu daria um 4 para Pequeno e tenho certeza que ainda dá tempo para se recuperar”.
André também falou sobre uma possível candidatura a deputado estadual na próxima eleição: “a gente sabe da vontade do catuense em ter o seu representante na Assembleia Legislativa, mas para que a gente consiga ter esse representante é preciso ter uma união na busca desse objetivo. Se sair diversas candidaturas ninguém chega a lugar nenhum. É preciso que os políticos madureçam, não adianta as pessoas saírem se lançando candidatos apenas por sair, é preciso o amadurecimento desses políticos para que a população alcance o seu sonho de ter o seu representante no legislativo estadual.
Muito bem doutor precisamos evoluir na cidade de catu