Após repercussão de trecho do Jornal do Catu Notícias, exibido nesta sexta-feira, 23, a prefeitura de Catu, através da assessoria de comunicação, enviou ao Catu Notícias uma nota onde classifica a prática de estacionar em cima da ponte como ‘problema antigo do município’ e informou que a Coordenadoria Municipal de Transporte e Trânsito- CMTT está autuando contra essas infrações de trânsito, inclusive, por videomonitoramento. Ainda segundo a nota, apesar de os condutores estarem sendo notificados, o ato de efetuar o pagamento de multa não é capaz de coibir tal ação.
A nota da prefeitura diz ainda que, existe uma estimativa de que 50% das multas de trânsito aplicadas no município de Catu são relacionadas ao estacionamento sobre a ponte, e, novas soluções estão sendo planejadas para suprir o contingente de agentes nas ruas, de forma a contribuir com a organização do tráfego e, finalizou a nota informando que o Órgão de Trânsito assume o compromisso com a população de trazer medidas eficazes para a organização da nossa cidade da melhor maneira possível.
Veja a nota da prefeitura na íntegra:
Exercendo o direito de resposta perante a nota lançada pelo Catu Notícias, nesta sexta-feira (23), alegando que a população está fazendo reclamações quanto a organização da cidade, em especial no que tange o estacionamento sobre a ponte – problema antigo do município, a Coordenadoria Municipal de Transporte e Trânsito- CMTT, informa que está autuando contra essas infrações de trânsito, inclusive por videomonitoramento. No entanto, mesmo com os condutores sendo notificados, o ato de efetuar o pagamento de multa não é capaz de coibir tal ação.
Prova disso, são os condutores que respondem por várias multas na mesma esfera, infringindo o art. 181, XIV do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Uma estimativa de 50% das multas de trânsito aplicadas no município de Catu são relacionadas ao estacionamento sobre a ponte, e, novas soluções estão sendo planejadas para suprir o contingente de agentes nas ruas, de forma a contribuir com a organização do tráfego.
O presente Órgão de Trânsito assume o compromisso com a população de trazer medidas eficazes para a organização da nossa cidade da melhor maneira possível.
AQUI no Pioneiro na entrada da Rua Juracy júnior além dos carros saírem na contra mão ainda ameaça como fui ameaçado, e estacionam na entrada dificultando a entrada de ônibus e carris
Engraçado ter um cidade toda desorganizada,sem sinalização e fica um rebanho de baba ovo q só quer multar quem bem ele quer.