Esporte – CT Pássaro X gradua alunos de Jiu jitsu e Muay Thai

Compartilhar:

Aconteceu no sábado, 2 de setembro, no Ginásio de Esportes do Clube CEPE, um treinão das artes marciais e exames de gradução dos alunos do CT Pássaro X. Evento inédito em nossa cidade, a 1ª Graduação da Equipe de Muay Thai de Catu, da Equipe Demolição, graduou 24 jovens lutadores (as). Com pouco mais de dois anos a equipe em Catu vem crescendo e se aperfeiçoando na arte do Muay Thai, já conta com mais de 100 alunos, entre crianças, jovens e adultos, masculino e feminino. As aulas acontecem todos os dias a partir das 5h, sendo ministradas pelo professor Arisson Catus no CT Pássaro X, membro da Equipe Demolição.

“Tivemos a felicidade em ver meninas e meninos acreditando na mudança que eles construíram e desenvolveram diante de tantos obstáculos. Foram muitos dias de treino intenso e os resultados foram os mais satisfatórios.”. Expressa Arisson, que graças a sua dedicação e esforço ele vai semanalmente para Salvador treinar com o Mestre Marcos Araújo para trazer os seus ensinamentos para os alunos. “São as pequenas ações, feitas todos ou quase todos os dias, que irão levar você até seu resultado final. É cada treino feito com foco, buscando superar seus limites e aumentar a intensidade. A graduação é só o começo. Essa perseverança precisa vir acompanhada de atitudes certas.”.

O exame de Muay Thai teve a presença ilustre do Mestre Marcos Araújo (Bad Boy Team), Presidente da Equipe Demolição e da Federação Baiana de Muay Thai. O atleta, também é faixa preta de Jiu Jitsu, iniciou como competidor de Full Contact e ao ingressar no Muay Thai e MMA ficou conhecido entre os melhores do estado e do Nordeste com seus nocautes fulminantes.

“Estou muito feliz com o que eu vi no Exame de Gradução do CT Passaro X / Demolição. Arisson Catus está fazendo um trabalho conciso, do jeito que eu gosto!”. Com entusiasmo o Mestre ressalta o seu contentamento através da parceria entre a sua equipe e o CT. “Está fechado com o CT Pássaro X pra mim é uma satisfação imensa. Douglas é um menino de ouro e tem um trabalho, que só faz agregar ao nosso.”.

Marcos Araújo, diz ter novos projetos em vista com a cidade. “O andamento desse projeto em Catu é muito bom! Vamos ficar muito mais fortes do que somos hoje, e na próxima graduação vamos ter resultados maiores e melhores.”.

Na oportunidade, o sensei Douglas Pinto, realizou exame de faixas do jiu jitsu para 5 alunos da turma pré-mirim ao infantojuvenil e graduou diversos alunos do adulto. “Graças ao empenho e esforço de cada um, conseguiram novamente alcançar seus objetivos, assim conquistando as suas novas graduações. É um prazer estarmos dividindo a nossa alegria com os nossos parceiros, pais, professores, colaboradores e patrocinadores.”.

É a segunda vez que Marcos Araújo vem ao município para eventos do CT Pássaro X, Douglas agradece e enaltece o trabalho profissional da Equipe Demolição. “Para nós é uma honra termos esse laço com esse grande Mestre. Sou admirador do seu trabalho. Ouvir suas palavras e ensinamentos nos motiva a lutar a cada dia para alcançar nossos objetivos.”

A esquerda e de calça, o secretário, Adonay Silva

Também esteve presente o Secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Adonay Silva, que falou sobre o impacto dos eventos do CT Pássaro X na cidade e a importância dos jovens na movimentação do universo esportivo. “O esporte agrega conceitos fundamentais na sociedade como respeito, solidariedade, integração, diversidade, inclusão, cidadania e trabalho em equipe”, afirma. “O CT Pássaro X tem honrado o nome do esporte na nossa cidade!”.

O CT Pássaro X completa 8 anos de muitas conquistas. Depois da Copa Camaçari Open de Jiu Jitsu realizado no último dia 27 de agosto, os atletas estão se preparando para o maior Campeonato da história de Sergipe e do Nordeste, dias 9 e 10 de setembro em Aracaju-SE, UAEJJF SERGIPE REGIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2017. De volta aos tatames após a recuperação de uma cirurgia, o sensei está prometendo grandes resultados. “O objetivo agora é retomar a carreira vitoriosa. Vamos para o campeonato com toda garra para representar mais uma vez a nossa equipe e nossa cidade!” afirma Douglas Pinto.

Fonte: Isis Pessoa

 

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário