Estudante da rede estadual de Catu leva o 2º lugar no Festival Anual da Canção Estudantil

Compartilhar:

Citando versos que expressavam sentimentos de liberdade, o educando Vinícius Santos Lessa ficou em 2° lugar no Festival Anual da Canção Estudantil (FACE). O evento ocorreu na Arena Fonte Nova, na última quinta-feira (23), em Salvador, no 5° Encontro Estudantil da rede Estadual de Ensino.

O estudante de 20 anos está no seu 1° ano do ensino médio no Colégio Estadual Maria Isabel de Melo Góes (CEMING), e diz que a inspiração para a composição de suas canções veio através do seu olhar diante da sociedade. “Estes festivais são muito importantes, pois dão oportunidade, para nós, que gostamos e temos talentos guardados, expor o nosso trabalho”.Vinicius Lessa acrescentou também a importância dos festivais de canções estudantis nos espaços escolares.

Além da participação no Face 2016, o estudante levou o 3° lugar do Festival Catu Tem Talentos e foi convidado para o “The Voice Ceming” – festival realizado pelo colégio. Laura Vieira, também estudante do Ceming, participou do reality The Voice de 2016, transmitido pela Rede Globo, chegando à segunda etapa.

Engajamento

Neste ano, a Secretaria de Educação e Cultura de Catu realizou a 1ª edição do Festival Música Viva. O festival envolveu as escolas e educandos das turmas do 6° ao 9° ano e contou com a presença do secretário de Educação da Bahia, Walter Pinheiro que destacou a importância da atividade pedagógica e afirmou que o evento faz parte de uma grande virada educacional. “A determinação do governador Rui Costa é que a gente tente fazer de todas as formas, mesmo num momento de crise nacional. Estamos fazendo concurso para professores e coordenadores pedagógicos, realizando a mudança pedagógica e vamos fazer uma grande intervenção de manutenção nas escolas, aplicando recursos nesta grande virada educacional na Bahia”. 

Edição – Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário