O ex-prefeito de Catu, Gera Requião, foi o primeiro político de Catu a demonstrar a sua alegria e o seu apoio a escolha de Jerônimo Rodrigues pelo Partido dos Trabalhadores (PT), para a disputa do Governo da Bahia nas eleições deste ano.
Em sua rede sociais Gera deixou claro a sua satisfação com a escolha e o anúncio do nome de Jerônimo: “Jerônimo Rodrigues é o nosso pré-candidato ao Governo da Bahia. Baiano de Aiquara, professor e atual titular da Secretaria de Educação do Governo da Bahia, com todos os requisitos para continuar desenvolvendo o projeto que mudou e vem mudando a vida dos baianos. Vamos juntos com o time de Lula, Rui, Wagner e Otto continuar construindo uma Bahia cada vez melhor”, comemorou.
Após idas e vindas, o Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia, definiu na noite de quinta-feira, 10/03, o nome do secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, como pré-candidato ao Governo da Bahia.
Nas últimas três semanas a Bahia viveu um frenesi político com as idas e vindas de nomes que poderiam vir a ser postulantes ao governo. Primeiro foi o ex-governador Jaques Wagner que trabalhou para ser o escolhido do grupo, mas surpreendeu a todos quando em uma reunião com o ex-presidente Lula declinou.
Foi quando mantiveram conversas e chegaram a anunciar Otto Alencar (PSD) para a vaga, mas uma semana depois do suposto acordo ruiu mais uma vez e o senador avisou que não toparia a empreitada e que prefere ser novamente candidato ao cargo que ocupa hoje.
Enquanto tudo isso acontecia, o PT buscava definir um nome do próprio partido. Foram apresentados o da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e do atual secretário da SEC Jerônimo Rodrigues, sendo ele o escolhido para concorrer à sucessão de Rui.
Catu
O atual prefeito de Catu, Pequeno Sales, ainda não se posicionou sobre quem o mesmo deve apoiar na disputa do governo do estado. Aliado de Leão e de João Roma, o mesmo aguarda as movimentações de seus aliados para decidir com quem vai caminhar nas eleições de 2022. Na cidade (Catu) muitos apostam que os candidatos à deputados apoiados pelo atual prefeito devem ter uma decepção nas urnas, já que o prefeito ainda não possui uma boa avaliação junto ao seu eleitorado.
Que seja o primeiro e o último.