Ex-secretários da pasta prestigiam a posse de Arany Santana na Secult

Compartilhar:

A posse da nova secretária de Cultura do Estado, Arany Santana, foi prestigiada por antigos titulares da pasta. Além de Jorge Portugal, a quem Arany substitui, também estiveram presentes os ex-secretários Márcio Meirelles e Albino Rubim, ambos da gestão de Jaques Wagner. Os três foram unânimes ao destacarem as qualidades da nova gestora e ressaltaram sua capacidade de trabalho e seu papel na luta pela cultura baiana e, especialmente pela identidade afro-baiana.  

“Conheço Arany há muito tempo e confio no seu trabalho. O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) foi criado na minha gestão e, na época, a convidei para assumir a direção. Além de ser uma pessoa adorável, desenvolve um trabalho fantástico. Ela tem a vantagem de se relacionar muito bem com as pessoas e conhecer bem a secretaria”, afirmou Albino Rubim.

Mesmo achando que a nova secretária terá pouco tempo para colocar seus projetos em prática, Márcio Meirelles destaca que as características de Arany vão ajudá-la muito na sua gestão. “Trata-se de uma mulher competente, corajosa e guerreira. O próprio fato de ela ter aceito assumir a secretaria já foi muito importante”, disse o ex-secretário e diretor teatral.

“Saiu um negro e entrou uma negra. É uma prova de que a Bahia está demonstrando que reconhece a importância do povo negro na sua cultura.”, afirmou o ex-secretário Jorge Portugal, também enfatizando a trajetória de luta e sucesso da nova secretária de Cultura do Estado.

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário