Faculdade de Medicina da Estácio em Alagoinhas terá o maior número de vagas entre as unidades baianas

Compartilhar:

Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Joaquim Neto esteve na Faculdade de Medicina Estácio para visitar as instalações e conhecer as salas onde os futuros estudantes de Alagoinhas e região poderão simular exercícios e desenvolver competências para a prática médica. As instalações estão na fase final e a Faculdade deve receber a avaliação do MEC ainda no mês de novembro para abrir o processo seletivo.

Durante a visita ao espaço, que conta com salas modernas, laboratórios equipados, simuladores e uma diversidade de modelos anatômicos, o prefeito e gestores da faculdade falaram sobre a infraestrutura de qualidade e comentaram sobre os critérios de seleção dos alunos, que devem utilizar a nota de corte do ENEM para se inscrever.

De acordo com Silvio Pessanha, gestor nacional do Curso de Medicina e coordenador Geral de Medicina da Estácio, a unidade de Alagoinhas terá a maior base e, consequentemente, o maior número de vagas oferecidas no estado. Serão 65 vagas, no total, sendo 2 bolsas integrais para alunos que se encaixem nos critérios do PROUNI de renda e sejam moradores nascidos em Alagoinhas. A previsão é de que, a partir de março de 2018, a Faculdade Estácio comece a funcionar normalmente.

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário