João Santana admite conversas sobre aliança com PRTB e outros três partidos

Compartilhar:

Pré-candidato ao governo da Bahia pelo MDB, o ex-ministro João Santana revelou que tem discutido alianças com outros quatro partidos. Um deles é o PRTB, que até o momento trabalha na pré-candidatura de João Henrique ao mesmo cargo. “Determinadas coligações são bem-vindas, entre elas, o partido do ex-prefeito João Henrique”, confirmou o ex-ministro em contato com o Bahia Notícias.

Na última semana, o ex-prefeito da capital baiana falou com o site sobre seu interesse em uma coligação que unisse as legendas (veja aqui). Quanto às outras siglas, Santana disse que, por enquanto, vai manter as conversas em sigilo. “Tem um detalhe, são partidos menores. Daqui a pouco, querendo ou sem querer, a gente acaba aumentando ou diminuindo o valor deles”, ponderou. Por outro lado, o pré-candidato reafirma a possibilidade de se efetivar na disputa pelo governo do Estado em uma chapa composta apenas por correligionários (lembre aqui).

Sem revelar nomes, ele disse que já tem na cabeça “um senador, um suplente de senador e um vice” – todos emedebistas. “Nós estamos dispostos a sair com uma chapa puro sangue, o partido tem condição de sair. (…) Eu disse ao senador e ao suplente que nós manteremos em reserva porque daqui a pouco, uma das condições é um desses partidos pedir a vice e aí pra depois retirar o nome, fica muito desconfortável”, avalia. Enquanto essa decisão não é tomada, Santana segue sua agenda de pré-candidatura com programação fechada para Alagoinhas, Guanambi e Paramirim, entre outras cidades.

Fonte: BN

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário