Joseildo e Marília Arraes propõem criação de “bancada do mar”

Compartilhar:

Os deputados federais Joseildo Ramos (PT-BA) e Marília Arraes (PT-PE) vão propor a partir desta quarta-feira (6), em Brasília, a criação de uma Frente Parlamentar em defesa do litoral brasileiro. Os parlamentares vão começar a coletar assinaturas. O lançamento da frente deve ocorrer na próxima terça-feira (12). Segundo Joseildo, a ideia da frente, que já estava sendo discutida com organizações em defesa do meio ambiente antes mesmo da tragédia do vazamento de óleo, é articular políticas públicas de desenvolvimento sustentável para a costa brasileira.

 “Ficou claro com esse episódio que o país precisa de uma série de iniciativas para preservar e aproveitar esse grande patrimônio que é a costa brasileira. Isso deve ser também responsabilidade do parlamento. Convencionou-se dizer que essa casa, que é plural, é representada por bancadas da bala, do boi, da bíblia, mas queremos agora é uma bancada do mar, em defesa da nossa costa”, afirmou.

De acordo com o estatuto, a frente terá o papel de promover e apoiar a realização de eventos voltados ao debate, além de acompanhar a tramitação de proposições legislativas no Congresso Nacional quanto às matérias referentes aos usos e funções dos recursos costeiros e oceânicos.

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário