Matrícula de Educação Especial acontece nesta sexta na rede municipal de ensino

Compartilhar:

Alunos da Educação Especial da rede municipal de ensino podem realizar matrícula nesta sexta-feira (5). A data é dedicada exclusivamente para esse segmento e os pais devem ficar atentos para não perder o prazo. No ano passado, a rede contou com 4.556 alunos com deficiência matriculados em seu sistema.

Depois dessa data, o calendário de matrículas dos alunos da rede municipal será no dia 10, para os alunos contemplados com vaga na Educação Infantil. A partir do dia 16, é a vez do preenchimento das vagas residuais, considerando a lista de espera de cada unidade de ensino. 

Já para os eixos do Ensino Fundamental I e II, a matrícula tem início na terça-feira (9) até o próximo dia 15. No dia 10, acontece as inscrições para o programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA). 

 Procedimento
Para efetuar a matrícula da Educação Especial, os pais devem ir à unidade de ensino com documento que ateste a devida necessidade especial. Também é preciso apresentar os documentos (original e cópia) do registro civil ou carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, cartões do Bolsa Família (caso o aluno seja beneficiário), do SUS e de vacinação, sendo este último atualizado e duas fotos 3×4.

Para alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental ou TAP II, ainda é preciso apresentar histórico escolar no ato da inscrição. Após esta data, ainda será possível realizar a matrícula dos alunos especiais, sem ser necessário apresentar o atestado.

Fonte: Correio

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário