Mutirão do Primeiro Emprego atende estudantes em Feira de Santana

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O município de Feira de Santana, no centro norte da Bahia, recebe o mutirão do Programa Primeiro Emprego nesta quinta-feira (22). A ação oferece a possibilidade de uma vaga de emprego a jovens e adultos que concluíram os cursos técnicos de nível médio nos anos de 2015, 2016 e 2017 na rede estadual de Educação Profissional e Tecnológica.

O mutirão será realizado das 8h às 14h, no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Centro Baiano (antigo Colégio Estadual de Feira de Santana), na Rua Juracy Magalhães Júnior, S/N, centro. Podem participar estudantes de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipirá, Riacho do Jacuípe, Capim Grosso e Irará.

Quem comparecer ao mutirão fará a atualização de dados e será verificada a sua regularidade do banco de dados da Secretaria da Educação do Estado. Caso haja vaga disponível na área em que o candidato se formou, será encaminhado, em seguida, pela Secretaria do Trabalho para verificar a elegibilidade (se atende à legislação do programa). 

Caso seja elegível(eis) para a(s) vaga(s), serão verificadas as nota médias durante todo o curso (ranking) e será dada preferência sempre para aqueles de maior nota, que serão encaminhados para uma possível contratação com Carteira de Trabalho assinada e todos os direitos garantidos. O contrato tem duração de 24 meses no âmbito do Estado, por maio das fundações. 

A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo; já nas fundações, o contemplado terá, além de salário mínimo, plano de saúde opcional (Planserv), alimentação, vale transporte e processo formativo vinculado a sua área e ao serviço público.

Documentação 

Para realizar a atualização cadastral e se habilitar a ocupar uma possível vaga, o egresso precisa apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho, carteira de identidade (RG) e CPF. Já para efetivar a contratação, precisará também apresentar a carteira de reservista, título de eleitor, último comprovante de votação, comprovante de residência, currículo atualizado, certificado de conclusão do curso ou diploma ou histórico escolar. 

Para os casados e/ou com filhos, será necessário apresentar também a certidão de casamento, certidão de nascimento caso tenha filho, cartão de vacinação (dependente com até cinco anos de idade), comprovante de escolaridade (dependente após seis anos), conta bancária, duas fotos 3×4.

A ação é desenvolvida em conjunto pelas secretarias estaduais da Educação, do Trabalho (Setre), da Administração (Saeb), da Casa Civil e de fundações parceiras, como a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf). Mais informações podem ser encontradas no site do programa (www.primeiroemprego.setre.ba.gov.br).

 
Fonte: SECOM
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