Nesta segunda, Rui entrega, em Salvador, carreta do Hospital da Mulher e veículos para a defesa agropecuária do estado

Compartilhar:

O governador Rui Costa entrega unidade móvel do Hospital da Mulher e 34 novos veículos para a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em cerimônia na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, às 14h, desta segunda-feira (27). Na ocasião, também serão assinados convênios com municípios para execução de obras de saneamento, abastecimento d’água, pavimentação, entre outras intervenções.

A carreta do Hospital da Mulher será utilizada para ampliar o programa de rastreamento do câncer de mama e colo de útero do Governo do Estado, com o objetivo de detectar de forma precoce esta patologia, fazendo com que o tratamento seja realizado de forma oportuna e muito menos agressivo, aumentando assim, a sua chance de cura.

A unidade móvel conta com dois consultórios ginecológicos para realização da colpocitologia oncótica (preventivo), que serão realizados por profissionais especializados. Além disso, conta com um mamógrafo, para promover e ampliar o programa de rastreamento do câncer de mama em todo o Estado.

A nova  unidade terá capacidade de realizar 160 exames preventivos e 80 mamografias por dia, com um prazo máximo de entrega dos resultados de 15 dias.

Já os veículos da Adab serão distribuídos para coordenadorias e gerências do órgão de 25 municípios baianos (Abaré; Barreiras; Bom Jesus da Lapa; Brumado; Camacan; Conceição do Coité; Cotegipe; Cruz das Almas; Feira de Santana; Formosa do   Rio Preto; Ibicuí; Ilhéus; Itabuna; Itapetinga; Jequié; Jeremoabo; Juazeiro; Morro do Chapéu; Paulo Afonso; Remanso; Salvador/RMS; Santa Maria da Vitória; Senhor do Bonfim; Valença e Vitória da Conquista).

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário