Alagoinhas: SAAE promove palestra sobre prevenção e diagnóstico do câncer de mama

Compartilhar:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas realizou, na terça-feira (16), uma palestra sobre prevenção e diagnóstico do câncer de mama para suas funcionárias. A ação ocorreu durante a campanha Outubro Rosa, que desde 1990 estabeleceu-se como o mês dedicado à discussão e ações afirmativas relacionadas ao tema.

Engracia Lima, enfermeira responsável pela condução da atividade, tirou muitas dúvidas e frisou a importância de a mulher conhecer o próprio corpo e a inquestionável importância do autoexame, ressaltando que, ao mesmo tempo, a consulta ginecológica deve ser feita pelo menos uma vez por ano.

“Um momento como esse é muito importante”, afirmou a enfermeira. “Que faz com que a gente direcione, que faz a convergência de toda essa energia para que mais uma vez a gente chame a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce”.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres, representando, de acordo com o Ministério da Saúde, 28% dos casos novos anualmente; nos homens, embora mais raramente, com incidência de 1% dos casos, também não estão imunes. No entanto, em grande parte dos casos o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, aumentando as chances de tratamento e cura.

Com base no compromisso em assegurar o bem-estar de seus servidores, o SAAE possui o Núcleo de Atendimento ao Servidor (NAS), viabilizando um canal seguro de diálogo e apoio, sempre disponível — seja para conversar, seja para dar os encaminhamentos necessários, com o máximo de privacidade e discrição.

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário