Perigo na BR 110 em Catu – Imensa cratera pode causar uma grande tragédia

Compartilhar:

As fortes chuvas que se abateram sobre Catu tornaram ainda mais grave o problema de erosão do trecho da BR 110, na altura do bairro do Bom Viver. Ali, uma imensa cratera segue solapando as bases da pista que ameaça ceder.

Segundo nota do governo municipal, por tratar-se de uma via federal, a Prefeitura de Catu não possui autonomia para a realização de nenhum tipo de intervenção. Ainda segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, “na tentativa de resguardar a população e a todos os motoristas que por ali trafegam, o poder municipal, através da CMTT, vem realizando a sinalização ostensiva da área afetada”. Ainda segundo a nota, a Secretaria de Infraestrutura tem insistido junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura para que realize os reparos necessários na pista que, sabidamente, sofre pesado trânsito de caminhões, ônibus e carros de passeio. A nota informa também que o mais recente contato se deu através de e-mail, datado de 12 de dezembro do ano em curso, onde o secretário municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marinildo Vasconcelos, cobra solução para o problema. Relembra ainda que vários ofícios foram encaminhados ao Órgão.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura em resposta às mensagens enviadas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte –  DNIT afirma que tem ciência do problema em tela e que realizou licitações para contratação de empresa que se responsabilizaria pela reconstrução da pista. Todavia, finalizado o certame ainda não há prazo para o início das obras, que depende de disponibilidade financeira de responsabilidade do Governo Federal.

A Prefeitura de Catu conclui informando que seguirá realizando a sinalização da área e solicita a todos redobrado cuidado ao trafegar na região.

Catu Notícias/Ascom

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário