No início da tarde desta terça-feira, 11, durante o Jornal do Catu Notícias (ao vivo) populares aproveitaram a audiência e credibilidade do programa para fazer diversas queixas referente aos serviços prestados pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Catu).
Segundo a telespectadora, Line Santana, desde a última segunda-feira que o Planalto 2 está sem água. “Precisamos saber o que está acontecendo, pois aqui é falta de água constate”, disse. Outra moradora, a senhora Keu Ester disse que, “há vários dias o Planalto 2 está sem água, porém o recibo nunca falha, um descaso total. A gente liga e ninguém atende”.
Mas, as queixas também vieram de moradores da Chesf. Segundo Jaque de Jesus o bairro ficou sem água no domingo e no feriado. “Essa gestão está péssima disse ela”. Já a Milza Souza disse que desde ontem que falta água em seu bairro. “Até agora nada de água, assim fica difícil”, pontuou.
A catuense Cremilda Sá Barreto disse durante o programa: “Boa tarde, Ciro, cadê a administração do SAAE que não dá uma resposta aos catuenses, somos seres humanos, pagamos nossos impostos e estamos sem água”. Outro que se queixou da falta de água foi o Thiago: “estamos sem água aqui no BR”. Segundo Naiara Matos a Baixada da Paz também está sem água. Os comentários estão disponíveis na live do programa de hoje no faceboock e nos estores do nosso perfil no Instagram.
Em comunicado divulgado em suas redes sociais, O SAAE disse que a falta de água na cidade é resultado das constantes quedas de energia nas redes que alimentam os poços localizado na região do Rio Una. O SAAE diz ainda que a autarquia depende da Coelba para que o serviço de abastecimento de água seja normalizado.