Prefeito de Catu anuncia provável vinda de fábrica para o município – “serão gerados 300 empregos diretos”

Compartilhar:

No início da noite da última sexta-feira (10) o prefeito de Catu, Geranilson Requião, inaugurou a nova Pavimentação Asfáltica do Loteamento Rio Branco. Na ocasião, o prefeito falou da alegria de poder entregar mais uma obra no município. O ato de inauguração da obra contou com a participação dos secretários: Nenga do Leite – Infraestrutura, Givaldo – Serv. Públicos e secretários de outras pastas, além dos deputados: Maria Del Carmem e Pelegrino. Também participou da inauguração o Presidente da Câmara de Vereadores – Marcelo do Sindicato, outros vereadores e lideranças políticas do município.

“tomarei às devidas providências para que os responsáveis devolvam o dinheiro ao município”

Gera Requião – Prefeito de Catu

Durante a sua fala e em tom de revolta, o prefeito Gera ressaltou que toda aquela obra realizada na localidade já havia sido pago à gestão anterior e mesmo assim a obra não aconteceu. “Esses recursos e toda pavimentação, esgotamento sanitário, tudo isso foi pago à gestão anterior e não foi realizado. O nosso governo realizou toda está obra com recursos próprios para poder tirar o processo que está no TCU (Tribunal de Contas da União). Nós nos responsabilizamos com a caixa Econômica Federal em realizar a obra e desta forma poder limpar o nome do TCU”, disse Gera. O prefeito ainda informou que tomará as devidas providências para que os responsáveis devolvam o dinheiro ao município; “então gente, infelizmente são ações que não gostaria de tomar, mas que o município vai ter que tomar, por que quem recebeu indevidamente terá que devolver o dinheiro ao município. Os nossos procuradores já estão entrando com recurso no ministério público pra que os responsáveis sejam punidos com a devolução do recurso público.

Momento do anúncio de algumas obras.

Centro de Abastecimento – “Quero anunciar aqui uma emenda do deputado Nelson Pelegrino destinada pra o Centro de Abastecimento. O projeto já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e no próximo mês já estaremos realizando a licitação da obra. Outra emenda de autoria do deputado Nelson Pelegrino será destinada a pavimentação da localide dos Coelhos. Segundo o prefeito, “a pavimentação será realizada desde a BR 110 até a localidade dos Coelhos.”

Reconstrução de Escolas – Na ocasião Gera aproveitou para anunciar mais algumas obras que serão autorizadas nos próximos dias. “Na próxima terça-feira (14) estaremos assinando à ordem de serviço para a reconstrução do Colégio Amélia Ferreira. Nós derrubaremos e reconstruiremos um Colégio Modelo, ali na Paraíba. Nos próximos dias assinaremos também a ordem de serviço para reconstrução do Maria Sá Barreto e José de Araújo Lima,” informou.

Prefeito anuncia a vinda de uma fábrica

Anúncio da instalação de fábrica no município – O àpse da entrega das obras foi quando o prefeito anunciou aos presentes à vinda de uma provável fabrica para o município, fábrica que segundo o prefeito deverá gera 300 empregos diretos ao município. “A gente tem a previsão de instalação de uma grande fabrica aqui no município. Já temos 99% adiantado. Será um investimento de 30 milhões no município, e deve gerar 300 empregos direito e, que deve dar uma revirada em nosso município. O Jaques Vagner, o Nelson Pelegrino e outros deputados estão trabalhando para que tudo ocorra bem com as negociações. Ainda sobre emprego, estivemos no Rio de Janeiro recentemente e conseguimos algumas garantia de que já no próximo ano, em 2018, novas perfurações de poços de petróleo sejam realizadas no município, gerando assim, mais emprego pro nosso povo.

Deputado Federal – Nelson Pelegrino

Também presente na inauguração, o Deputado Federal Nelson Pelegrino disse que tem orgulho da administração Gera. “Em 04 anos essa administração fez à diferença em Catu, uma administração que resgatou à autoestima e dignidade do povo catuense e mostrou que com competência, seriedade e honestidade o dinheiro público rende, e é por isso, Gera, que você já conseguiu fazer muita coisa em Catu. Por tudo isso que o povo de Catu te deu um vitória esmagadora nas ultimas eleições e tenho certeza que esse segundo mandato você fará ainda mais que no primeiro.” Pontuou Nelson Pelegrino.

Da redação – Catu Notícias

 

Compartilhar:
    • Cristiane Batista
    • 11 de novembro de 2017
    Responder

    Certo então já que pagou vai terminar não é? Mesmo com seus recursos próprios foi só pra Rua Principal foi? Onde limparam em 2 dias as 2 ruas que ficam próximo ao ponto coletivo pra tirar fotinho? Então tá bom eu aguardo terminar as ruas porque acho que não seria só a principal já que diz que foi o BAIRRO cadê? de onde estavam tirando fotos na hora eu mesma chamei a atenção vá mais um tantinho pra trás de onde está fotografando pra ver a realidade mas fui ignorada. Mas como sempre vou não será eu ir novamente a Nenga do Leite que Ficou responsável por resolver mas que sozinho não pode pois sempre fui bem tratada graças a Deus sempre me ouviui mas quem vive de promessa é Santo. Então pra dizer que foi no bairro é no BAIRRO e não descer a rua principal e dizer que foi o Bairro.

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário