Nos últimos dias, o Prefeito de Catu, Pequeno Sales, se tornou destaque na mídia baiana por contratar para o seu auto escalão a sua companheira Jucicleide Bezerra da Silva, conhecida como Cafu. Essa foi a primeira mudança de secretariado ocorrida na atual administração. A esposa do prefeito assumiu a secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Cafú será responsável pelos fundos municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Prefeitura informou a imprensa, através de nota, que a primeira-dama tem curso Técnico de Enfermagem incompleto, mas que irá administrar a secretaria com o apoio de uma Consultoria, que já faz parte do quadro da administração pública.
A nomeação da secretária saiu no Diário Oficial do Município da última segunda-feira (2) e foi divulgada nas redes sociais da prefeitura.
A primeira dama do município não é a única parente do prefeito a assumir um cardo do primeiro escalão do município, além dela, o prefeito também nomeou no início do governo a sua irmã, Rosa Salles, para a função de secretária de educação do município.
Em 2018, o então ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, reiterou a decisão que afasta a possibilidade de “fraude” em casos de nomeação de parentes para cargos políticos, porém o nomeado tem que comprovar a qualificação técnica para o desempenho da função pública.
Foto: Internet