Prefeitura de Alagoinhas inaugura pista de corrida de cavalos do Parque de Exposições Miguel Fontes neste domingo (11)

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria de Agricultura (SEMAG), inaugura amanhã (11) a pista de corrida de cavalos do Parque de Exposições Miguel Fontes.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Geraldo Almeida, a construção da pista é fruto de uma emenda do vereador Duy do Frango, adepto do esporte.

A atividade tradicionalmente britânica, que chegou ao Brasil em meados do séc. XIX e inicialmente era praticada pelos proprietários dos animais, se tornou modalidade reconhecida com calendário de competições em diferentes regiões do país.

Em Alagoinhas, não vai ser diferente. Segundo Geraldo Almeida, “a pista de corridas representa o cumprimento de uma das etapas da meta estabelecida para tornar o parque um equipamento multiuso, com a realização de eventos diversificados ao longo de todo o ano e não apenas a exposição agropecuária anual”.

A fita inaugural será cortada pelo prefeito Joaquim Neto, às 15h, no parque de exposições Miguel Fontes, e o evento deverá contar com 3 páreos. Os organizadores divulgaram que o público esperado é de 1200 pessoas, entre munícipes e pessoas de cidades vizinhas.

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário