Prefeitura de Alagoinhas lança canal de denúncias sobre questões ambientais via WhatsApp

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), inaugurou, essa semana, um canal para receber denúncias da população sobre questões que envolvam degradação ambiental ou poluição sonora.

O número de WhatsApp divulgado pela Secretaria estará disponível 24h para atender chamadas de cidadãos alagoinhenses, que podem fazer a queixa e registrar o fato junto ao poder público municipal. A SEDEA informou que, para viabilizar o funcionamento efetivo do canal, uma parceria foi firmada entre a Secretaria, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a SMTT, e divulgou que os órgãos estarão de prontidão para tomar as providências cabíveis em casos de denúncia.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, José Edésio Cardoso, além de facilitar a comunicação, “o plantão vai evitar abusos que venham a agredir a sociedade, tanto no que se refere à poluição ambiental, quanto no que tange à poluição sonora ou a degradações”.

Nas denúncias de poluição sonora, a ação da Secretaria deve se restringir aos estabelecimentos, às atividades comerciais, eventos, veículos de propaganda volante e templos religiosos.

Qualquer pessoa pode enviar sua mensagem para o WhatApp do plantão que, segundo representantes da Secretaria, poderá contribuir para a diminuição dos impactos ambientais no âmbito municipal através da participação efetiva da comunidade.

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário