Prefeitura de Pojuca leva secretaria itinerante ao bairro de Central

Compartilhar:

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Pojuca levou para o bairro de Central um projeto de ação itinerante, Secretaria de Desenvolvimento Social Itinerante, que visa ofertar os serviços básicos desenvolvidos pela secretaria para todas as comunidades do município durante o ano de 2018.

A atividade de Central aconteceu na manhã da última quarta-feira (28) e levou ao conhecimento da população local os serviços que são ofertados pela prefeitura através da SEDES, que são: o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Programa Bolsa Família e o Conselho Tutelar de Pojuca, que juntos realizaram atendimento à comunidade.

Antes do início dos atendimentos foi feita uma dinâmica com as pessoas presentes mostrando a importância da cooperação mútua do poder público com as comunidades. Em seguida cada órgão passava para os presentes quais os seus direitos e de que forma poderiam alcançá-los. Onde e quem consultar para que nenhum direito do cidadão pojucano seja negado.

A manhã também foi de oficina de pintura nas crianças que, em fila, aguardavam o momento de pintar nos rostos figuras do homem – aranha, homem de ferro, tigres e borboletas deixando-os felizes e saltitantes de alegria.

Foram ofertados serviços como, retirada gratuita de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Cadastramento no Programa Bolsa Família e orientação aos pais à cerca dos serviços do Conselho Tutelar no município, participação da equipe de Saúde da Família da comunidade de Central, que além de articular e convidar a comunidade marcou presença e colaboração á equipe.

Fonte: Prefeitura de Pojuca

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário