A Prefeitura Municipal de Catu, através da Secretaria de Saúde, anunciou neste domingo (07), o calendário semanal de vacinação contra a Covid-19 registrando, que nesta segunda (08) e terça (09), haverá a antecipação da 2ª dose da vacina Coronavac e Astrazeneca para quem tem agendamento até 13 de novembro; aplicação da 2ª dose de antecipação da vacina Pfizer para aqueles que receberam a 1ª dose em até 09 de setembro; 3ª dose em idosos que receberam a 2ª dose ou dose única da Janssen em até 09 de maio; 3ª dose em profissionais de Saúde ativos que receberam a 2ª dose ou dose única da Janssen em até 09 de maio, e, 3ª dose em pessoas com imunossupressão que receberam a 2ª dose ou dose única da Janssen em até 09 de outubro.
Na quarta-feira (10), serão imunizados com a 1ª dose adolescentes, adultos, gestantes e puérperas.
Quinta (11) e sexta (12), recebe a 2ª dose de antecipação da vacina Coronavac e Astrazeneca quem tem agendamento até 16 de novembro; 2ª dose antecipação da vacina Pfizer quem recebeu a primeira em até 13 de setembro; 3ª dose em idosos que receberam a 2ª dose ou dose única da Janssen em até 13 de maio; 3ª dose em profissionais de Saúde ativos que receberam a 2ª dose ou dose única da Janssen em até 13 de maio; 3ª dose em pessoas com imunossupressão que receberam a 2ª dose ou dose única da Janssen em até 13 de outubro.
Sábado (13), é dia da repescagem: 1ª dose em adolescentes, adultos puérperas e gestantes; 2ª dose antecipação da vacina Coronavac e Astrazeneca para quem tem agendamento até 16 de novembro; 2ª dose antecipação da vacina Pfizer para quem recebeu a primeira em até 13 de setembro; 3ª dose em idosos que receberam a 2ª dose ou dose única da Janssen em até 13 de maio; 3ª dose em profissionais de saúde ativos que receberam a 2ª dose ou dose única da Janssen em até 13 de maio; 3ª dose em pessoas com imunossupressão que receberam a 2ª dose ou dose única da Janssen em até 13 de outubro.
Para ser vacinado é preciso apresentar Cartão SUS atualizado, Carteira de Identidade, CPF e Caderneta de Vacinação. Além disso, profissionais da Saúde deverão comprovar vínculo de trabalho e pessoas com imunossupressão devem apresentar relatório, receita ou exame que comprove a imunossupressão.
É importante ressaltar que pessoas que testaram positivo para Covid devem adiar a vacinação por 30 dias. As pessoas com suspeita de Covid e sintomas gripais devem adiar a vacinação.