Durante evento para apresentação de balanço anual Prefeitura de Catu realiza sorteios de CNH para mototaxistas

Compartilhar:

Nesta quinta-feira (28) a Prefeitura Municipal de Catu realizou os quatro atos que finalizam o ano de 2017 na cidade de Catu.  O evento que se iniciou pouco mais das 9 horas da manhã contou com a participação do Prefeito Gera Requião, o vice-prefeito André Marques, o presidente da câmara Marcelo Calasans, os vereadores (as) da cidade, secretários (as), além de um número importante da população que prestigiou de perto os trabalhos e os desafios enfrentados na atual gestão do município. Presentes a mesa estavam o prefeito Gera Requião, André Marques, Marcelo Calasans, o Secretário da Juventude Adonay Silva, as secretárias Mariana Requião, Ana Teixeira e Sara Campos e alguns vereadores. Os agradecimentos aos projetos realizados neste ano foram direcionados aos vereadores, secretários e colaboradores. Aos que não puderam estar presentes no evento, as homenagens ainda sim se fizeram presentes.

Com a fala, o presidente do legislativo do município, Marcelo Calasans homenageou o prefeito Gera e sua família, os secretários e vereadores presentes e também citou os múltiplos benefícios que o prefeito levou para a cidade de Catu trazendo para a população a esperança de uma cidade melhor. “Algumas entidades pública  estão fazendo das tripas corações para estar fechando as contas do município, mas a Prefeitura de Catu não para. A administração Gera continua trabalhando.” Calasans também parabenizou a prefeitura por fazer o sorteio das carteiras de habilitações para os moto- taxistas da cidade “É um presente de natal. É uma classe de motoristas que muitas vezes são discriminados mas que a administração está pensando neles.”  

Posteriormente, o vice- prefeito de Catu, André Marques iniciou seu discurso contando o quanto Gera está batalhando em sua gestão através de suas realizações durante o ano de 2017 e seu esforço para a prestação de contas apesar das dificuldades políticas-econômicas que o país está  enfrentando atualmente.“Apesar de tudo isso, é um ano de muita alegria. E vamos fazer se Deus quiser, mais uma vez, a melhor administração que Catu já teve.”

Finalmente Geranilson Requião, prefeito da cidade de Catu, com o microfone em mãos, agradeceu aos vereadores, secretários, colaboradores públicos e a população catuense presentes pela cooperação realizada durante todo o ano. O prefeito falou minunciosamente sobre suas realizações durante o ano de 2017 nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, administração e planejamentos e desenvolvimento social que tiveram números com resultados gigantescos no município. São exemplos dos planos de educação com reformas e reconstruções de escolas, alimentações de qualidade para os alunos, os planos de pavimentações nas ruas, iluminações, sinalizações, além também de atendimentos médicos gratuitos nas ruas e nos bairros da cidade.

Segundo o prefeito, na área de infraestrutura, as planilhas de ajustes foram realizadas na prefeitura para que ruas, bairros e espaços públicos fossem reformados: uma estimativa de cerca de 66 mil reais de gastos com os projetos. Outro ponto importante, conforme falado pelo prefeito, a ampliação dos atendimentos médicos foram essenciais para que a saúde fosse aplicada. “Principalmente nas áreas rurais, devido a distancia com algumas unidades de saúde, atendimentos especializados foram realizados no local.”

O Projeto da Primeira Oportunidade que também é um dos projeto para o ano de 2018 foi criado pensando nos jovens estudantes tanto do ensino médio, técnico e superior que estão sem atuar nas áreas em que cursam ou que gostariam de exercer. “A câmara de vereadores abraçou e aprovou esse projeto em tempo recorde e, a partir de janeiro estaremos o instalando para dar suporte a esses jovens estudantes.” explicou o prefeito.

A posse do Conselho Municipal de Juventude, que também estava nos planos do evento foi realizada juntamente com a entrega de certificados aos jovens que foram eleitos através de votos populares. A posse foi realizada juntamente com o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Adonay Silva. Todos os jovens foram prestigiados.

Por fim aconteceu o sorteio dos mototaxistas que serão prestigiados com as aulas de categoria A. Mais de 30 homens ganharam essa oportunidade de se habilitar e o senhor José, que foi um dos sorteados, agradeceu a essa conquista realizada em sua vida. “Eu também trabalho com cargas pesadas, mas não foi suficiente para conseguir pagar minhas aulas de habilitação. Isso foi um presente de Deus. Estou muito feliz.”

Gera agradeceu a participação de todos que estavam presentes e que prestigiaram mais um evento de conquista de sua gestão e desejou a todos um Feliz Ano Novo.

Veja abaixo mais fotos do evento:

Reportagem: Carla Thainá/Catu Notícias

 

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário