Prefeitura promove oficinas gratuitas e investe em atividades de qualificação profissional

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, promoveu hoje (25) uma oficina de design de sobrancelhas como parte das atividades de qualificação profissional realizadas desde 2017 pela gestão pública.

A atividade desta quinta-feira foi ministrada pela esteticista Maíra Silva, que apresentou técnicas de epilação e explicou os procedimentos com pinça e linha para os interessados. “O intuito aqui é mostrar para as pessoas que a gente não trabalha só com design, que a gente trabalha com pessoas. O que eu ressaltei é que a gente não trabalha apenas pelo dinheiro, a gente mexe com a autoestima das pessoas, então a gente tem que gostar do que faz”, afirmou.

Para Lucicleide Mota Souza, que já trabalha com estética e procedimentos de beleza na cidade, a oficina foi uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e adquirir novas experiências. “Quero aprender muito. Maíra é uma excelente profissional. Ela tem paciência, um jeito de falar, explica tudo direitinho. Em termos financeiros, também vai ser muito útil. O que vi aqui já deu para aprender. Quero aprender ainda mais”, pontuou.

Segundo a designer que se voluntariou a ministrar a atividade, o retorno foi positivo e novas turmas deverão ser formadas ainda no primeiro trimestre deste ano. “Foi muito legal, porque senti satisfação no rosto de cada uma”, explicou.

Cerca de 20 pessoas participaram da oficina, que começou às 8h30 e seguiu até 11h, na própria Secretaria, que fica no Prédio da Lâmpada, centro de Alagoinhas. De acordo com representantes da SEDEA, haverá emissão de certificado para os participantes.

As oficinas são abertas ao público e as inscrições para as modalidades do mês de fevereiro já estão abertas para realização na SEDEA. Para participar, é preciso ser maior de 16 anos e apresentar documento de identificação e comprovante de residência.

Serviço
A SEDEA fica na Rua Soror Joana Angélica, s/n – sobreloja – 1º Andar.
Contato: (75) 3423-8365

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário