Prefeitura, UNEB, IF Baiano e FSS discutem formação de rede de inovação em Alagoinhas

Compartilhar:

Os membros do grupo de trabalho da Rede Comunitária de Educação e Pesquisa (RedeComep) Rede Litoral Norte Baiano, reuniram-se nesta terça-feira (24), no campus do IF Baiano em Alagoinhas para o alinhamento de ações estratégicas para a constituição da rede na região. O encontro contou com a participação do diretor de tecnologia da informação, da Prefeitura de Alagoinhas, Jorge Félix e representantes da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Instituto Federal Baiano de Alagoinhas (IFBaiano) e Faculdade Santíssimo Sacramento

Durante a reunião, os participantes discutiram benefícios que construção da RedeComep trará para a região por meio do compartilhamento de conhecimentos e experiências e desenvolvimento de pesquisa e novos projetos na área de inovação.

De acordo com o diretor de tecnologia da informação da SEMAD, Jorge Félix, o projeto prevê a integração progressiva de outras entidades de educação, pesquisa e desenvolvimento da região. “Estamos pensando a construção de um anel digital integrando a Prefeitura e as Instituições de Educação e Pesquisa da região”, explicou “Ainda nos reuniremos em Salvador com representantes do Ponto de Presença da Rede Nacional de Pesquisa – RNP na Bahia (POP-BA), para discutir as perspectivas para o futuro da Rede Litoral Norte Baiano e sua integração à Rede Nacional de Pesquisa (RNP)”.

De acordo com Jorge, as próximas reuniões já estão agendadas com a secretaria de ciência tecnologia e inovação do estado da Bahia (Secti) e com representantes do ministério de ciências tecnologia da informação e comunicação (MCTIC).

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário