Prêmio homenageia artistas de Camaçari

Compartilhar:

A noite da próxima terça-feira, 26 de setembro, será de celebração e reconhecimento de iniciativas de sucesso de empreendedores de Camaçari, com o V Prêmio Empreender, realizado pela Revista Nossa Metrópole, a partir das 19h, no Teatro Cidade do Saber (TCS).

Para essa grande festa, não poderiam faltar homenagens aos empreendedores culturais da cidade que mantêm a nossa tradição viva e colocam o município na rota cultural da Bahia e do Brasil. “Esse prêmio é a valorização das pessoas que fazem parte da história de Camaçari”, afirma a jornalista e uma das diretoras da revista, Fabiana Monte.

Neste ano, serão premiados a Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc), Mestre Petróleo, a dançarina e professora de dança do ventre Angela Cheirosa e os cantores Bimbinho e Denny Denan (ex-vocalista da Timbalada). “Fico muito feliz em poder ser homenageado com um prêmio com a importância que tem o Empreender”, declara Bimbinho.

Os empreendedores culturais se juntam a outros 36 empreendedores de Camaçari e região para uma noite de gala, que a cada ano revela histórias de sucesso de empresários que ajudam a transformar a realidade social do município.

Com 13 anos de estrada e à frente do projeto Flor de Lótus, que em cinco anos atendeu gratuitamente cerca de 200 mulheres em situação de risco na Associação de Moradores do Buri Satuba, Angela Cheirosa destaca a importância de ser reconhecida na sua cidade. “Eu acredito que é fruto do meu trabalho. Meu principal legado na dança de Camaçari é o de ter democratizado a dança do ventre”, pontua.

A noite de premiação será embalada por clássicos da Bossa Nova e da MPB. Logo na abertura do evento, a Fanesc fará releituras de sucessos brasileiros, incluindo o eterno maluco beleza, Raul Seixas. Canções como O Corcovado, Magrelinha e Mais Que Nada, serão revividas nas vozes de Paulo Carrilho e Jamile Diwlay.

A apresentação ainda contará com a participação de Denny Denan. “Esse ano a gente quis trazer um pouco dessa musicalidade brasileira”, conta a produtora e diretora artística do prêmio, Elisângela Sena.

A direção musical do V Prêmio Empreender é do maestro Bira Marques, regente da Orquestra Sinfônica de Camaçari e vencedor do Prêmio Caymmi 2017, na categoria de melhor arranjo, com a canção Branco da Orquestra Afrosinfônica, da qual também é maestro.

O regente também subirá ao palco do TCS para um solo de piano acompanhado dos músicos Nino Bezerra, no baixo acústico, e Laurent Rivemales, na bateria. “O objetivo é enaltecer sempre a música brasileira e também mostrar um pouco de música instrumental. E a gente está trazendo algumas pérolas da música brasileira”, revela o maestro Bira Marques.

Fonte: Inovar Textos

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário