PRF e SSP firmam acordo de cooperação técnica na Bahia

Compartilhar:

Na manhã desta quinta-feira (7), representantes da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Bahia e da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) assinaram, no Centro de Operações e Inteligência, um protocolo de cooperação técnica entre as instituições. O acordo visa o combate à criminalidade e facilitar a troca de informações estratégicas entre os órgãos de segurança no Estado. 

O superintendente da PRF, inspetor Virgílio de Paula Tourinho, exaltou a parceria. “É um pacto de extrema importância para combater a politica de mobilidade do crime, através dos sistemas de inteligência desenvolvidos para apoiar o policiamento ostensivo, bem como expandi-lo de forma especializada”, declarou.

Representantes das polícias Militar, Civil, Técnica, do Corpo de Bombeiros, entre outras instituições, também participaram do evento.

“A nossa coirmã PRF tem assento no nosso Centro Integrado de Comando e Controle Regional desde 2013, nas operações para as copas das Confederações e do Mundo”, lembrou o secretário Maurício Barbosa. O titular da SSP-BA destacou ainda o recente trabalho em conjunto, no desbloqueio de rodovias federais, na greve dos caminhoneiros. “Fomos o primeiro estado a liberar todas as estradas por que atuamos de forma integrada”, enfatizou.

Fonte: BN

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário