Primeira Virada Cultural de Catu

Compartilhar:

Inspirado nos festivais das grandes capitais e com o propósito de torná-lo o principal evento do calendário cultural do município, a Virada Cultural Catu tem o objetivo de ocupar diferentes espaços na cidade e, ao mesmo tempo, estimular o diálogo social através da cultura, possibilitando o acesso a diversas formas de manifestações culturais para todas as classes sociais.

A reunião de artistas locais e nacionais, com mostras literárias, feira gastronômica, música, dança, arte, cinema e muito mais é o que você pode esperar nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, no palco da Praça Geonísio Barroso.

A 1ª Virada Cultural de Catu promete acolher os novos talentos revelados nos projetos desenvolvidos nas escolas municipais, artistas da terra e convidados, promovendo o intercâmbio cultural entre os municípios da região. O evento será promovido pela Prefeitura de Catu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com órgãos governamentais, empresas e associações, tendo ampla participação popular na definição de suas ações.

VIRADA SUSTENTÁVEL

Em parceria com a CooperCatu, cooperativa de catadores que fomenta a reciclagem e o descarte correto de materiais no município, a Virada quer transformar os moldes dos eventos que acontecem em Catu, inspirando outros produtores a realizar festas de maneira sustentável e menos poluente.

Com o conceito de festival limpo, em que a economia, a preservação e a sustentabilidade caminham juntos em prol de um bem maior, a Virada Cultural Catu promoverá uma nova cultura de consumo. Tendo em vista que copos reutilizáveis evitam 80% dos resíduos descartáveis em um evento, eles serão distribuídos e comercializados ao longo do evento.

A cooperativa também será responsável por coletar todo material nas barracas, bares e restaurantes do entorno e nas ruas, a exemplo de: latinhas, materiais descartáveis, óleo de comida, plásticos, papel etc. Os donos de barracas cadastradas receberão um curso de reciclagem de lixo e resíduo para que, durante o evento, seja realizada a coleta seletiva.

VIRADINHA

Compondo a programação do evento, as crianças também poderão se divertir e aprender sobre cultura e arte com a Viradinha Cultural, que acontecerá no Marco Zero, nos dias 06 e 07 de dezembro.

LANÇAMENTO

O Lançamento do festival acontecerá nesta quinta-feira (21), às 15h, no Marco Zero (ao lado da Biblioteca Municipal) e contará com a apresentação doa artistas locais Lino Mc, Dhan Silva, Paula Portugal, Iracema, Saulo Sinho e Cassiane.

O evento será promovido pela Prefeitura de Catu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), em parceria com órgãos governamentais, empresas e associações, tendo ampla participação popular na definição de suas ações.

Confira a programação da I Virada Cultural Catu:

– Sexta das 16h às 22h: Festival Música Viva, Literarte, CriArte, Grupo Errehapê, Banda D4, Banda Voo Livre, feira gastronômica.

– Sábado das 19h às 00h: feira gastronômica, feira de artesanato, bloco artístico cultural, apresentações de dança, Iracema e Saulo, Dan Silva, Paula Portugal e Banda Alumã.

– Domingo das 13h às 19h: feira gastronômica, coral, Grupo Estrela Dalva, Quadrilha Bela Flor, Cassiene, encerramento.

Programação Viradinha Cultural:

– Sábado das 9h às 18h30: contação de histórias, cinema, teatro, exposição artística, feirinha gastronômica, oficina de massa de modelar, bloco cultural, recital de poesia, Priscila Ribeiro.

– Domingo das 10h às 13h: cinema, contação de histórias, exposição artística, zumba e feirinha gastronômica.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Catu

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário