logociro
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Esporte
  • Catu
  • Alagoinhas
  • Empregos
  • Postagens
Menu
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Esporte
  • Catu
  • Alagoinhas
  • Empregos
  • Postagens
Search
Close
Sobre Nós
Contato
sexta-feira, 19 de agosto de 2022
Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp
Sobre Nós
sexta-feira, 19 de agosto de 2022
Contato
Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp

Rui Costa anuncia linha de crédito especial para comerciantes afetados pelas chuvas na Bahia

Laura by Laura
13 de dezembro de 2021
0
Rui Costa anuncia linha de crédito especial para comerciantes afetados pelas chuvas na Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, revelou, na manhã desta segunda-feira (13), o lançamento de uma linha de crédito especial para comerciantes afetados pelas fortes chuvas que atingem o estado. O anúncio foi feito durante entrevista ao Jornal da Manhã, telejornal da TV Bahia.

“Nós vamos juntos ao Desenbahia, banco do estado, abrir uma linha de crédito especial para os comerciantes que tiveram suas lojas atingidas pelas águas, que perderam suas mercadorias. Ontem em Medeiros Neto alguns comerciantes solicitaram essa medida e vamos atender”, disse, sem detalhar critérios para a liberação do crédito.

No domingo, o governador sobrevoou municípios atingidos por enchentes no extremo sul do estado. A primeira cidade foi Medeiros Neto. Em seguida, ele desembarcou em Jucuruçu, uma das mais atingidas pelo temporal no estado.

“Não só sobrevoei, passei lá em Jucuruçu, em Nova Alegria, que é um distrito de Itamaraju. Sobrevoamos e pousamos em Medeiros Neto, onde ontem [domingo] era a pior situação, porque a água não tinha descido ainda completamente e uma parte da cidade ainda estava com o nível alto. Pessoas sem conseguir acessar suas casas, suas lojas”, detalhou.

Rui Costa também visitou a cidade de Itamaraju e disse que “o prejuízo é grande”. “No comércio, a água subiu três, quatro metros, nas lojas, portanto as pessoas perderam toda a sua mercadoria e seus equipamentos”, afirmou.

“Ontem tivemos lá e já iniciamos o diálogo com os prefeitos para que possamos, ao longo dessa semana, com a diminuição do nível da água, iniciar a recuperação física das cidades, a reconstrução de casas e moradias que foram perdidas”.

Conforme o governador, essas novas construções serão feitas em uma parte mais alta de Itamaraju, onde não corra risco de desabamento. Na cidade, três pessoas morreram após a terra ceder em um barranco e atingir a casa onde elas estavam. As vítimas eram tio e sobrinho.

Fonte: G1

Previous Post

Primeiro caso de óbito pela variante ômicron é confirmado no Reino Unido

Next Post

Sesau vacina população com 2ª e 3ª deose contra o coronavírus

Laura

Laura

Next Post
Catu aplica 2ª e 3ª dose contra o coronavírus nesta quinta (02)

Sesau vacina população com 2ª e 3ª deose contra o coronavírus

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Result
View All Result
Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
Menu
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Copyriht © Catu Notícias – Todos os Direitos Reservados

CNPJ: 28.381.995/0001-05

Criado por Carlos Melo