SAAE de Catu envia nota sobre as últimas interrupções no abastecimento

Compartilhar:

Em virtude aos últimos acontecimentos em relação à interrupção do fornecimento de água em alguns bairros da cidade, o SAAE informa:

O sistema de abastecimento de água do Centro da cidade é realizado por gravidade, através de um reservatório instalado na Rua Heráclito de Araujo. O reservatório tem a função de alimentar as linhas de distribuição. Á água é captada através de bombeamento hidráulico da unidade do SAAE no Santa Rita.

Devido à interrupção programada de energia elétrica pela COELBA, nos dias 18 e 19 de agosto no Centro da cidade, houve problemas técnicos nos equipamentos e bombas na unidade do SAAE, no Santa Rita. Na segunda-feira (21) houve uma nova interrupção de energia na localidade, desta feita sem nenhum aviso prévio por parte da Coelba, agravando a situação dos equipamentos. O fornecimento já foi normalizado.

Vale ressaltar que: quando ocorre interrupção no fornecimento de energia elétrica, o processo de restabelecimento das bombas é lento, que exerce a função de elevar o nível da água no reservatório. Além disso, à topografia do bairro dificulta o processo.

O SAAE informa que será realizado obras de ampliação da rede de abastecimento de água na Avenida Jorge Calmom e na Rua Belamina Braga Góes, para contribuir com o melhoramento do abastecimento nas ruas do Centro.

 

Compartilhar:
    • José Rubens
    • 24 de agosto de 2017
    Responder

    Quanto a qualidade da água, o que está sendo feito para melhorar, porque a água tem dia que sai ferrugem puro.

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário