Alagoinhas – SECOM esclarece denúncias publicadas contra a atual gestão da pasta

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Com referência às denúncias publicadas envolvendo a Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM), esclarecemos que o órgão passou por uma reestruturação física e de pessoal desde a nomeação do Secretário Geraldo Melo Reis, no dia 11 de julho de 2017, visando o provimento de um suporte eficiente para todas as pastas da administração municipal. Entre as mudanças, a medida incluiu a contratação de novos profissionais, que uniram-se à equipe, e à transferência de sede para um espaço adequado a receber a nova estrutura da SECOM e melhor atender à imprensa do município, na rua Conselheiro Saraiva, 211. Com referência às denúncias publicadas envolvendo a Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM), esclarecemos que o órgão passou por uma reestruturação física e de pessoal desde a nomeação do Secretário Geraldo Melo Reis, no dia 11 de julho de 2017, visando o provimento de um suporte eficiente para todas as pastas da administração municipal. Entre as mudanças, a medida incluiu a contratação de novos profissionais, que uniram-se à equipe, e à transferência de sede para um espaço adequado a receber a nova estrutura da SECOM e melhor atender à imprensa do município, na rua Conselheiro Saraiva, 211.
Desde o início da nova gestão da SECOM, em julho, a equipe de comunicação produziu 115 matérias, distribuídas diariamente para veículos de imprensa local, estadual e nacional. Também foi emitido um variado acervo multimídia com a cobertura fotográfica e audiovisual em pautas ligadas à atuação da administração municipal, criando a partir de então novos canais de acesso à informação.
Referente ao orçamento de publicidade, elucidamos que no dia 06 de março deste ano foi publicado no Diário Oficial do Município o Edital de Credenciamento nº 001/2017, para pessoas jurídicas interessadas na prestação de serviços de produção e veiculação de conteúdos publicitários de interesse da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio de veículos de comunicação (confira abaixo).  O período de credenciamento, que permaneceu aberto entre os dias 06 de março e 01 de junho de 2017, deferiu as propostas de um total de 17 veículos, que prestaram serviço até julho, quando o processo de licitação de uma agência publicitária foi realizado. Foram contemplados no credenciamento:
FONTES MARKETING, COMUNICACAO & ESTRATEGIA LTDAA B PUBLICIDADE LTDA – MEG R SILVA MEM A REIS DE ARAMARI – MESLG COMUNICACOES LTDA – EPPCAIO FILIPE SANTOS PIMENTA 06444785510RUI DE ALBUQUERQUEISABELA NASCIMENTO DOS REIS 05874409530RAMON REIS COSTARADIO FM DE CATU LTDA – ME METANOIA CONSULTORIA EMPRESARIALJOSE CARLOS BISPO DOS SANTOS 06188344514MARIA JOSE NERES RIBEIROFRANKLIM RUAN SILVA SOUZAIMPRENSA NACIONALIN VERBIS SERVICOS DE RECORTES LTDA ME LIZ SERVICOS ONLINE LTDA
Todo o processo de credenciamento foi realizado com amparo jurídico e dentro da legalidade que permeia a administração pública. As informações sobre a alocação do orçamento publicitário da gestão são informados com transparência ao Tribunal de Contas dos Municípios e estão disponíveis para consulta popular através do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria – SIGA, reforçando a missão da administração municipal em responder à população com transparência e responsabilidade.
A SECOM lamenta a tentativa de descrédito do trabalho reconhecidamente efetivo que vem sendo desenvolvido em pouco mais de um mês de atividade. O novo modelo de comunicação aplicado pela atual gestão segue alinhado aos preceitos da ética, transparência e responsabilidade com a informação pública, prezados pela administração da Prefeitura Municipal de Alagoinhas.
Confira no link, o edital com as especificações e exigências requeridas para o deferimento do credenciamento: https://goo.gl/N7fcA9

Fonte: SECOM

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