Secretaria Municipal de Saúde promove atividades preventivas contra a AIDS

Compartilhar:

A AIDS é uma doença que atinge grande parte da população brasileira e que, infelizmente, ainda não possui cura. De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde, em cada 15 min uma pessoa é infectada pela Aids/HIV.

Na última sexta-feira (01) foi realizado o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Catu preparou uma programação em alusão ao Dezembro Vermelho para alertar a população sobre a necessidade da prevenção e combate de doenças sexualmente transmissíveis. 

Várias atividades como: testes rápido, com resultado em até 30 minutos para HIV, sífilis e Hepatite B e C, palestras e distribuição de preservativos serão realizadas no Hospital Municipal, Ambulatório e nas Unidades de Saúde. Essa iniciativa foi organizada a fim de conscientizar o máximo de pessoas residentes de Catu e regiões da cidade sobre a importância da prevenção a essa doença.

O atendimento ocorrerá nos dias 12 e 13 de dezembro, no Centro Administrativo, na Aruanha. A participação da população nessa causa é muito importante. Faça  parte também dessa luta, previna-se!

Da Redação: Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário