Atualizada às 13h46.
Na manhã deste sábado, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Catu, a pedido da maioria dos funcionários da rede de Supermercados – Super Ofertas, realizaram uma paralisação na frente de uma de suas lojas, localizada no Centro Comercial da cidade.
Os funcionários do Super Ofertas reivindicam direitos como: folga mensal, cestas básicas atrasadas, quebra de caixa e cumprimento de carga horária devida.
Paralisação em frente ao Super Ofertas
A equipe do Catu Notícias entrou em contato com o Sindicato que informou: “temos recebido várias queixas por parte dos funcionários e constatamos que várias irregularidades estão acontecendo nesta empresa – como o descumprimento de vários direitos dos trabalhadores. Em meio a tudo isso não podemos ficar de braços cruzados, e então – resolvemos, com o apoio dos funcionários realizar está paralisação.
Segundo informações, o ato teve início por volta das 6h, antes mesmo da abertura do supermercado. Os sindicalistas impediram a abertura do comércio até que o gerente e outros responsáveis os solicitassem para tentar resolver às questões dos empregados. No ato, os sindicalistas usaram faixas com a frase #paralisação e carro de som.
A paralisação foi finalizada por volta das 9h, após representantes do Super Ofertas se reunir com os sindicalistas. Em um novo contato com o sindicato, o mesmo informou que os representantes do supermercado pediram um prazo de 30 dias para atender as reivindicações dos funcionários e o prazo foi aceito. Caso a empresa não cumpra com o prometido, o sindicato promete tomar as providências necessárias.
Da redação – Catu Notícias
Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.
É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.
©2017-2021 Catu Notícias
Telefone watsapp: (71) 9 9944-2794
Email: contato@catunoticias.com.br