Veja quem foram os ganhadores do MusiCatu

Compartilhar:

O Musicatu, I Festival de Música de Catu reuniu artistas, cantores, pesquisadores culturais, representantes do Executivo e Legislativo Municipal e toda a comunidade catuense para prestigiar a performance de obras musicais de artistas de diversos municípios. As apresentações aconteceram na última sexta-feira (21), no palco da Praça Geonísio Barroso.

A pluralidade de ritmos foi destaque no festival, teve pop, raggae, rock, pop rock, MPB e muito mais. Após a virada Cultural, mais uma vez os artistas catuenses apresentaram o alto nível de musicalidade para um time de jurados formado por cantores e pesquisadores conhecidos nacionalmente no cenário cultural.

A catuense Iracema Improta emocionou a todos cantando “Coração Sagrado”, ganhando o prêmio de melhor performance feminina. O troféu de melhor arranjo foi entregue a banda catuense Últimos de Nós, com a música “Olhos de Ressaca”.

Tom Guimarães, vocalista da banda pojucana Fora de Skuadro, ganhou o prêmio de melhor performance masculina, melhor canção e melhor banda, alcançando o status de artista mais premiado do festival com “Eu quero ser livre”, de Pedro Xavier.

O rapper catuense Lino MC, levou o segundo lugar do prêmio de melhor canção com suas rimas e poesias que homenagearam “a cidade de quatro letras”,  com a música intitulada “Catu”. Os 15 concorrentes receberam troféus de finalistas, como homenagem a sua participação e a qualidade de suas apresentações, elogiadas por todos os jurados.

A Secretária de Educação e Cultura Ana Teixeira, subiu ao palco para discursar, emocionada com as apresentações do Musicatu, que foi pensado e organizado por sua secretaria. “Estou muito feliz em poder proporcionar um momento para que os músicos da nossa região possam mostrar a qualidade de seus trabalhos, gostaria de agradecer ao prefeito Gera e a todos que trabalharam para que esta se tornasse uma linda festa”, comentou.

O prefeito Gera Requião prestigiou o evento acompanhado de sua família e amigos e deixou claro a felicidade de ver a Praça Geonísio Barroso cheia para apreciar os artistas da região. “É lindo de ver a comunidade se mobilizando para torcer por seus candidatos, estou impressionado com a qualidade das canções e dos músicos e fico muito feliz com o trabalho da gestão, que ajuda a fortalecer a cultura de nossa terra”, falou.

O evento foi fechado com a apresentação da banda Acarajazz e Abarablues e com a cantora Live Guerra e a Banda D4. 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Catu

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário